Messi retorna ao Barcelona em partida da Copa do Rei, nesta quarta (8)

Messi retorna ao Barcelona em partida da Copa do Rei, nesta quarta (8)
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Após ficar quase dois meses afastado dos gramados por conta de uma lesão na coxa esquerda, Lionel Messi pode retornar ao Barcelona no duelo contra o Getafe, na próxima quarta-feira (8), na Copa do Rei, e é lógico que esta notícia anima não só os torcedores, mas o técnico Gerardo Martino, assim como os demais jogadores. Contudo, ainda não há uma decisão concreta sobre o tempo de atuação do atacante na partida, ou seja: se vai começar jogando ou se vai ser escalado no banco de reservas.

De acordo com o técnico, Messi já está se sentindo bem e teve um período de trabalho para sua recuperação. Agora, só o que resta é vê-lo atuando em uma partida competitiva para que tudo volte ao normal oficialmente. “O que mais interessa é que esteja bem fisicamente, o futebol ele não perde de maneira nenhuma”, enfatizou Martino. 

Com a longa pausa, o argentino ficou quase sem chances de conquistar a artilharia do Campeonato Espanhol. Com oito gols marcados, ele está bem atrás de Cristiano Ronaldo, que já balançou a rede 20 vezes na competição, que por sinal tem o Barcelona como líder, somando 49 pontos, mesmo valor apresentado pelo Atlético de Madrid, atualmente na segunda posição, seguido pelo Real Madrid em terceiro, com 44 pontos, e o Athletic Bilbao na quarta posição, com 33 pontos.

A Copa do Rei inicia sua fase de Oitavas de Final nesta terça (7), a partir das 19h, com o Valencia enfrentando o Atlético de Madrid, mas a maior parte dos jogos está concentrada nos dias 8 e 9. O Barça joga em casa, no Camp Nou, e tem em suas mãos o favoritismo para derrotar o Getafe. 

No próximo sábado, o Campeonato Espanhol será marcado por um clássico grandioso entre Atlético de Madrid e o time de Messi, no Vicente Calderón, em duelo que vale a liderança da competição, e uma possível aproximação do Real na ponta da tabela.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: