Depois de passar por sufoco, Flamengo termina primeira fase como líder do seu grupo na Copinha

Depois de passar por sufoco, Flamengo termina primeira fase como líder do seu grupo na Copinha
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Depois de passar bastante sufoco, o Flamengo venceu de virada pela Copinha a equipe do Noroeste de virada por 3 a 2, com direito a gol olímpico e gol do meio de campo do Noroeste e o Flamengo perdendo dois pênaltis, mas faltando seis minutos para terminar o jogo, o Flamengo correu atrás do prejuízo e virou o placar do jogo garantindo a vitória para a equipe rubro-negra.

Com a virada do Flamengo, a equipe do Noroeste deu adeus à competição sem marcar um ponto, com a vitória, o time rubro-negro chegou aos sete pontos, e com o saldo positivo de quatro gols, e também, a equipe estava dependendo do Aquidauanense, a equipe de Mato Grosso do Sul não podia vencer o Santo André por mais de três gols de diferença, mesmo vencendo o Santo André por 1 a 0, o time de Mato Grosso terminou a primeira fase da copinha com sete pontos e ficando em segundo lugar do seu grupo, atrás do Flamengo.

O Flamengo que entrou no jogo não só como favorito, mas, começou a competição sendo o favorito do grupo, começou o jogo criando grandes oportunidades de gols para conseguir a vitória sem muito sufoco, aos primeiros sete minutos de jogo, o atacante Thiago Santos fez fila e caiu dentro da área em disputa de bola com o zagueiro Rafael Silva. Apesar do pênalti ter sido polemico, o lateral Romário cobrou mal a batida e a bola foi rasteira para fora.

Dois minutos depois de o Flamengo ter desperdiçado o pênalti, o meio campo Douglas da equipe do Noroeste, em cobrança de escanteio mandou direto para o gol e fez um dos gols mais bonitos da Copinha, o autor do gol estava lesionado, era duvida para o jogo, mas assim mesmo foi escalado minutos antes da partida iniciar.

O gol do Noroeste e mais o pênalti perdido mexeu bastante com o psicológico da equipe carioca, com o jogo dominado, a equipe do Noroeste estava à procura do segundo gol para ampliar a vantagem pra cima do Flamengo, aos 34 minutos, Caetano da equipe do Noroeste teve a oportunidade de fazer o segundo, mas, a bola bateu na trave, o goleiro Thiago que ficou sem reação apenas olhou a bola passar.

No final do primeiro tempo, o Flamengo voltou a ter a posse de bola, mas não conseguiu criar grandes chances de gols, e terminou o primeiro tempo dando vantagem para a equipe do Noroeste.

O segundo tempo da partida foi um pouco parecido com o primeiro, com direito a outro penalti perdido pelo Flamengo e outro golaço do Noroeste. Mas a equipe carioca conseguiu se superar e reverteu o placar, e assim avançou para a segunda fase da copinha.

Em dia inspirado, o meia Douglas do Noroeste fez o segundo gol da equipe cobrando falta do meio de campo, com a ajuda do goleiro Thiago, que, ao contrário de Douglas, estava em um dia nada feliz, ampliou o placar para 2 a 0 aos quatro minutos do segundo tempo.

O goleiro do Noroeste, Guilherme, também não estava passando por um bom dia, nas duas cobranças de falta que a equipe do Flamengo realizou, o goleiro rebateu a bola em pés de jogadores flamenguista, aproveitando a oportunidade, Rafael Dumas diminui o placar, assim fazendo o primeiro gol da equipe carioca, deixando o placar em 2 a 1.

O Flamengo que teve um pênalti perdido no primeiro tempo, também teve a chance de empatar o jogo no segundo tempo com mais um pênalti marcado a favor da equipe, ao contrário do primeiro, o lance do pênalti foi muito mais duvidoso, o goleiro Guilherme conseguiu se redimir do gol sofrido da equipe do Noroeste e pegou o pênalti, assim aumentando mais ainda a pressão que a equipe do Flamengo estava passando.

Aos 39 minutos do segundo tempo, o Flamengo conseguiu chegar ao gol de empate através de Rafael Dumas, marcando o segundo gol da equipe e o seu segundo gol na partida, aproveitando o rebote do goleiro Guilherme, assim deixando o jogo em 2 a 2.

O Noroeste teve varias chances de virar o placar, mas não soube aproveita-las, assim cedendo a chance do Flamengo virar o jogo, aos 44 minutos Thiago Santos não perdeu a chance de virar o jogo, e definiu a virada da equipe carioca para cima do Noroeste em 3 a 2.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: