O Campeonato Paraense 2014 se encaminha para sua sexta rodada, que inicia nesta quarta-feira (29), com partidas entre Remo e Gavião, no Mangueirão, Cametá e Santa Cruz-PA, no Parque do Bacurau, além de Paragominas e São Francisco, na Arena Verde. Na próxima quinta-feira (30) acontece o duelo entre Independente-PA e Paysandu, no estádio Navegantão, em Tucuruí. Os dois times da capital são líderes da competição, com 10 pontos cada, mas o Papão fica na frente pelo número de gols marcados. Cametá e São Francisco completam a lista de classificados à fase de mata-mata, ambos com sete pontos.
A equipe que enfrenta a pior situação no Parazão é o Santa Cruz-PA, com três derrotas e dois empates, ao passo que Independente-PA e Gavião perderam apenas uma vez e empataram o restante dos confrontos, situação não muito diferente do Paragominas, que empatou três vezes, perdeu uma e venceu em outra oportunidade.
O Leão Azul começou o torneio vencendo três partidas consecutivas, mas apresentou o primeiro indício de queda ao empatar com o São Francisco, em partida complicada no Colosso do Tapajós. Logo depois, o tropeço maior veio à tona, quando o time comandado por Charles Guerreiro foi derrotado em pleno “RexPA”, por 2 a 1, dando início a algumas revoltas de torcedores contra o técnico, que supostamente não estaria escalando seu elenco da forma correta.
O resultado levanta a moral do Paysandu, que havia perdido para o Cametá na Curuzu na rodada anterior ao clássico, e agora reconquista a confiança do torcedor, enquanto o Remo precisa mostrar que ainda está vivo no campeonato e exibir o talento de sua equipe, considerada a melhor dos últimos anos por boa parte da imprensa local.













