Corinthians troca Alexandre Pato por Jadson, do São Paulo

Corinthians troca Alexandre Pato por Jadson, do São Paulo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Após diversas especulações da imprensa sobre uma possível troca de Alexandre Pato, do Corinthians, e Jadson, do São Paulo, a negociação foi finalmente confirmada e concretizada por ambos os clubes, depois de uma reunião feita na noite da última quarta-feira (5) que deifiniu o desenho de contrato para formalizar a troca. 

O atacante corintiano chega ao rival por empréstimo de dois anos, enquanto o meia são-paulino chega ao clube alvinegro e deve estabelecer um contrato definitivo, uma vez que seu vínculo com o Tricolor se encerraria no fim deste ano. A negociação foi vista com bons olhos pelo técnico Mano Menezes, que elogiou o futuro reforço em meio a uma péssima campanha no Campeonato Paulista e diversas críticas vindas da torcida, que não aceita a postura dos jogadores dentro de campo. 

Segundo o próprio técnico alvinegro, um elemento novo no elenco chega para ajudar e o aspecto positivo desta negociação refere-se à possibilidade de alavancar a área de criação da equipe. 

“Conheço o Jadson desde os 17 anos. Trabalhou comigo no Internacional, junto com Nilmar. Vamos trabalhar de novo. Ele tem dinâmica, tem último passe, movimentação. Estamos precisando disso, a nossa capacidade de pensar está bem lida pelo adversário. É algo que pode nos dar capacidade de criação, dá para variar usar os nomes do elenco”, disse Mano. 

O diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussab, confirmou que a conclusão da troca deve ser feita nesta quinta-feira e falou um pouco sobre alguns detalhes. “O Santoro (advogado do Corinthians) está tratando disso, acredito que o Jadson vem por empréstimo no mesmo período que o Pato vai para lá. É um detalhe que estamos finalizando. O Pato fica até dezembro de 2015 lá. Acredito que o Corinthians vai assumir uma parte do salário do Alexandre”, afirmou Bussab. 

O presidente do Timão, Mário Gobbi, também falou sobre a negociação mas disse que também há outras propostas ao camisa 7 em jogo. "Existem algumas propostas de empréstimo por permuta do jogador Pato, mas ainda não fechamos com ninguém. Uma delas é do São Paulo, mas não está nada fechado. Temos outras propostas, estamos vendo com muita calma, e vamos fazer aquilo que for melhor para o Corinthians”, declarou Gobbi.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: