Estreia: George Clooney dirige e atua em “Caçadores de obras-primas”

Estreia: George Clooney dirige e atua em “Caçadores de obras-primas”
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

George Clooney volta a trabalhar como diretor na comédia “Caçadores de Obras-Primas”, que possui um elenco de peso, composto por Matt Damon, Bill Murray, Cate Blanchett, Jean Dujardin, John Goodman e o próprio diretor. O filme faz uma homenagem simbólica aos heróis anônimos da Segunda Guerra Mundial e foi baseada no livro “Monuments Men”. 

Na trama é contada a história verídica de um grupo de especialistas, curadores, galeristas e artistas que foram enviados à Europa pelo presidente norte-americano Franklin D. Roosevelt para recuperar milhares de obras de arte roubadas pelos nazistas, além de proteger milhares de peças ameaçadas pelos bombardeios aliados. Tudo isso foi feito durante o declínio de Hitler na Alemanha, e quem lidera a equipe de buscas é o oficial George Stout (Clooney). 

Em entrevista coletiva, o diretor e protagonista do filme afirmou que a história possui um cunho não muito conhecido pelo público, deixando claro o quanto a época em questão ainda possui brechas para serem exploradas no cinema. "Não estamos muito familiarizados com esta história, o que é estranho vindo de um filme sobre a Segunda Guerra Mundial. Geralmente, você acredita que já viu tudo sobre esta época", afirmou George Clooney. 

O filme tem estreia marcada para esta sexta-feira (14) nos cinemas brasileiros, dia em que vários outros longas também chegam às salas de exibição, como é o caso dos concorrentes ao Oscar: “Ela”, “Philomena” e “Nebraska”, que lutam para garantir a estatueta de melhor filme na famosa premiação entregue pela Academia de Artes e Ciência Cinematográficas, fundada em Los Angeles, Califórnia. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: