Robert Downey Jr. e Matt Damon podem estar no novo filme de Christopher Nolan

De acordo com informações da revista Deadline, Downey Jr. e Damon estão em negociações para se juntar ao elenco de 'Oppenheimer'
De acordo com informações da revista Deadline, Downey Jr. e Damon estão em negociações para se juntar ao elenco de 'Oppenheimer'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Robert Downey Jr. e Matt Damon estão em negociações para se juntar ao elenco principal de "Oppenheimer", o próximo filme de Christopher Nolan produzido pela Universal Pictures. De acordo com fontes ligadas à revista norte-americana Deadline, Emily Blunt também estaria negociando para integrar o time. 

Nolan está escrevendo e dirigindo o filme que gira em torno de J. Robert Oppenheimer, o cientista que dirigiu o Projeto Manhattan, responsável pela invenção da bomba atômica.

Baseado no livro "American Prometheus: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, de Kai Bird e o falecido Martin J. Sherwin, vencedor do Prêmio Pulitzer, o filme está previsto para estrear em 21 de julho de 2023, um período que normalmente ficou reservado a filmes de Nolan no passado. 

Ainda não está claro quais papéis Downey Jr. e Damon interpretariam no filme, mas sabe-se que Nolan manterá a tradição de convocar super-estrelas de Hollywood para o elenco principal, incluindo Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer e Emily Blunt como sua esposa, Katherine.

"Oppenheimer", um físico integrante do Projeto Manhattan, é conhecido como o pai da bomba atômica. Embora os detalhes exatos da trama tenham sido mantidos em segredo, espera-se que a história dramatize a criação da arma nuclear e insira olhares irreverentes de Nolan na obra. 

"Oppenheimer" teve os direitos conquistados pela Universal em uma disputa acirrada contra a Paramount, Sony e Warner Bros., e tem um orçamento de produção de US$ 100 milhões. Além de dirigir, Nolan adaptará o roteiro do livro vencedor do Prêmio Pulitzer. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: