Vingança? "Super" Real Madrid enfrentará o Borussia Dortmund nas quartas de final na Liga dos Campeões

Vingança? "Super" Real Madrid enfrentará o Borussia Dortmund nas quartas de final na Liga dos Campeões
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Este ano a situação das duas equipes é totalmente diferente, o Real Madrid, que segue invicto há várias partidas, vive, talvez, sua melhor fase nos últimos 10 anos, já o Borussia, sensação da última Liga dos Campeões, vem desfacaldo quase de todas as suas estrelas da última temporada. Se ano passado, mesmo sob o comando do polêmico Mourinho e atravessando uma péssima fase, o Real Madrid era pleno favorito, hoje, comandado por Carlo Ancelotti, líder absoluto do Espanhol, com Cristiano Ronaldo e Gareth Bale "sobrando" em campo, o Real já está com um pé na próxima fase da Liga.

Se não bastasse a fase ótima, o Real ainda conta com a "sorte", seu pesadelo da última Liga, Lewandowski, está suspenso e não jogará a partida de ida. 

"Lewandowski é um homem fundamental, sem dúvida, para o jogo ofensivo. Sabemos que o Borussia tem jogadores de grande talento, mas sem dúvida não contar com Lewandowski deve produzir um impacto negativo e esperamos que nós aproveitemos", declarou o diretor do Real Madrid, o ex-jogador Emilio Butragueño.

Com chances apenas matemáticas de faturar o Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund joga todas suas fichas na Liga dos Campeões, na qual chegou à decisão na temporada passada, perdendo para o Bayern de Munique. Até por isso, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, espera um adversário bastante motivado nestas quartas de final.

"Eles estão fora do Campeonato Alemão e acredito que na Liga dos Campeões estarão muito motivados. É uma equipe de qualidade, com boa organização, sobretudo defensiva, e com um grande contra-ataque. Para ganhar, vamos precisar de coragem e personalidade", avaliou.

Para Butragueño, o confronto será equilibrado, mas o Real poderia ter adversários mais difíceis nesta fase da competição. "É certo que aparentemente havia rivais mais fortes, todos sabemos que o Bayern está em um momento em que ninguém queria enfrentá-lo. O Borussia nos eliminou ano passado. É verdade que nesta temporada não vem tendo o mesmo rendimento, mas ainda assim é muito competitivo e temos que ter cuidado."

Redação Diário com informações do Estadão

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: