Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentarão pela Liga dos Campeões na tarde desta terça-feira (01)

Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentarão pela Liga dos Campeões na tarde desta terça-feira (01)
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Na tarde desta terça-feira (01) Atlético de Madrid e Barcelona se enfrentam às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou, fazendo a primeira partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Durante a coletiva de imprensa que acontece antes do jogo, os comandantes de ambas as equipes mostraram bastante respeito um ao outro, e trocaram muitos elogios. O jogo irá marcar o encontro entre dois treinadores argentinos, Gerardo Martino e Diego Simeone, nas quartas de final da Liga.

“O Atlético vem fazendo grandes coisas nesta temporada, assim como na última. Eles estão vivos em duas competições e se sentem muito fortes e confiantes. Em nossas três últimas partidas contra eles, mostraram que são um adversário muito complicado. Precisamos vencer e não ceder nenhum gol”, disse Gerardo Martino

Diego Simeone, também foi cuidadoso com suas declarações sobre o adversário “Acho que essa partida será a mais difícil até aqui contra o Barcelona. Eles voltaram a jogar o seu melhor e irão querer decidir tudo no jogo de ida, e não no jogo de volta. Precisamos aproveitar todas as chances que tivermos”.

Só nesta temporada, Barcelona e Atlético de Madrid já se enfrentaram três vezes, mas todas resultaram em empates. As primeiras partidas foram na decisão Supercopa da Espanha, que foi conquistada pelo Barça devido a um gol que foi marcado fora de casa pelo brasileiro Neymar, no Vicente Calderón, as equipes ficaram no 1 a 1 e zeraram no jogo de volta, já pelo Campeonato Espanhol, houve um novo empate, 0 a 0, partida que valeu pela ultima rodada do primeiro turno.

Para a partida de hoje, o Barça vai entrar com o desfalque de Valdés, de fora do restante da temporada, apesar da torcida não mostrar tanta confiança, o seu reserva, Pinto, deve ser o goleiro titular do time, Martino irá aguardar para confirmar a presença de Song e de Puyol, que se recuperam de uma lesão e podem ser uma opção a mais no banco de reservas, o brasileiro Neymar deve ser titular, fazendo parceria ao lado de Messi e Iniesta, com Xavi e Fàbregas jogando um pouco mais recuados.

Já no Atlético, Simeone terá um desfalque de peso, Raul Garcia, meia titular absoluto, terá de cumprir suspensão por acumular vários cartões amarelos. Rodriguez e Sosa são algumas opções para a vaga do espanhol. Além disso, a equipe não irá contar com Diego Costa, brasileiro que é naturalizado espanhol andou sentindo fortes dores no joelho esquerdo e será duvida para esta partida.

BARCELONA X ATLÉTICO DE MADRID

Local: Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 1 de abril de 2014, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp (ambos da Alemanha)

BARCELONA: Pinto; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Fàbregas, Xavi e Iniesta; Neymar e Messi
Técnico: Gerardo Martino

ATLÉTICO DE MADRID: Courtois; Juanfran, Miranda, Godín e Filipe Luís; Gabi, Mario Suárez, Rodríguez (Sosa), Turan e Koke; Diego Costa (Villa)
Técnico: Diego Simeone

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: