Richard Donner, diretor do filme “Os Goonies”, revelou em entrevista que haverá uma sequência do clássico dos anos 1980, e que está trabalhando nela. A declaração do cineasta ocorreu enquanto assinava autógrafos em Beverly Hills, segundo informações do site americano “TMZ”.
O diretor fez a declaração quando perguntado se pretendia fazer algum filme baseado em quadrinhos, daí soltou a novidade aos fãs. “Se você considera ‘Goonies’ uma história em quadrinhos, vamos fazer uma sequência”, disse o diretor a um fotógrafo do site.
Ele acrescentou que espera que todas as estrelas do filme original participem no elenco da sequência.
Como foi uma declaração informal, o cineasta não revelou se Corey Feldman, Josh Brolin, Sean Astin, Jeff Cohen, Jonathan Ke Quan, Kerri Green e Martha Plimpton voltarão seus papeis ou farão apenas participações especiais.
O clássico filme “Os Goonies” conta a história de garotos que partem em busca de um lendário tesouro perdido para tentar ajudar a sua cidade, que corre risco de despejo por dívidas. Os "Goonies" tentam evitar que suas casas virem campos de golfe para os ricos.
Eles enfrentam as armadilhas criadas por Willy Caolho, o pirata dono da fortuna perdida, enquanto têm de fugir dos perigosos bandidos da família Fratelli.

