Godzilla estréia nesta quinta (15) com astro Bryan Cranston de "Breaking Bad"

Godzilla estréia nesta quinta (15) com astro Bryan Cranston de "Breaking Bad"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O famoso monstro Godzilla, que se tornou um clássico dos cinemas, estréia seu remake nesta quinta-feira (15) contando com um mais terror e pânico causado pela imensa criatura, com maior potência em seus rugidos e bem mais feroz.

Este novo filme trazendo a fera destruidora celebra os 60 anos da primeira aparição, no mar do Japão. Gojira, nome original oriental do monstro, teve sua primeira aparição nas telonas no ano de 1954, das profundezas para aterrorizar a humanidade. Na atual versão em 3D, a criatura volta um tanto empática, quase justiceira, e não está sozinha., e um Godzilla de nada menos que 100 metros de altura, o maior de todas as 28 produções já feitas do monstro no cinema e na TV. 

"Pensei que seria fácil recriá-lo, afinal todo mundo sabe como ele se parece", relembra o diretor britânico Gareth Edwards, de 38 anos. Para definir o resultado final da nova versão do monstro foram produzidos mais de 100 bonecos durante o espaço de tempo de seis meses até a versão final, que obteve a ajuda do estúdio Weta, do cineasta Peter Jackson, responsável por efeitos em filmes como O Senhor dos Anéis. "Eu, na Inglaterra; eles, na Nova Zelândia, e muitas noites no skype até termos um modelo em 3D de que nos orgulhássemos, quando ele desse uma voltinha." Nem todo o cuidado evitou críticas dos fãs japoneses, e o monstro foi chamado de gordo. "Ele está saudável, ele é grandão", defendeu.

O roteiro também gastou bastante tempo na produção deste remake: em torno de um no e meio, que por final priorizou o suspense e requer a paciência do espectador para ver  a criatura finalmente no longa.

A história parte do Japão, onde um terremoto afeta uma usina nuclear e leva à quarentena de uma vasta área e o fechamento de instalações. O enredo traz inúmeras referências a versão original do filme. Os cientistas nucleares americanos Joe e Sandra Brody, são ambos interpretados por Bryan Cranston ( Walter White da famosa série Breaking Bad) e a francesa Juliette Binoche, estão entre eles. Cranston interpreta um estudioso desconfiado, focado em descobrir a real causa do forte abalo sísmico  e algumas das atividades secretas da usina. Um salto no tempo apresenta seu filho, Ford (Aaron Taylor-Johnson, o Kick Ass, de 2010), o herói desta história. Completam o elenco principal Elisabeth Olsen e o japonês Ken Watanabe.

O remake de Godzilla tende a trazer ao público uma nova sensação de terror um pouco mais moderna e focada em um enredo sólido, vinculando a imagem forte do ator Bryan Cranston, deixada pós-término de Breaking Bad como um atrativo a parte para o público vê-lo fora do famoso papel de “Heisenberg”, deixado para trás com o fim do elogiado seriado do canal americano AMC. O remake de “Godzilla” tem sua estréia no Brasil nesta quinta-feira (15).

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: