O mais famoso assistente de palco do Brasil, Russo, se despede da Rede Globo após 5 décadas

O mais famoso assistente de palco do Brasil, Russo, se despede da Rede Globo após 5 décadas
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Apesar do assistente de palco Russo não aparecer tanto na frente das câmeras, como os seus amigos de trabalho, provavelmente, você já deve ter visto ou ouvido falar em seu nome pelo menos deve ter visto ele fazendo uma aparição bem rápida ao vivo nos programas em que trabalhava.

O famoso e bastante prestativo assistente de palco, que já trabalhou em diversos programas da emissora TV Globo, foi oficialmente desligado da empresa após quase 50 anos de trabalho.

O motivo do desligamento se deve a uma aposentadoria definitiva, visto que Russo já não conseguia mais seguir, no alto de seus 84 anos de idade, a rotina de trabalho no Projac. Adriana Mello, que vive com Russo há mais de dez anos, revelou em entrevista ao jornal Extra que Russo ainda não está acostumado com a rotina nova de não ir ao trabalho.

Mesmo aposentado desde os 65 anos, Russo continuava trabalhando na emissora atrás das câmeras. "Às vezes, ele acorda e pergunta se está de férias. Tem sido muito difícil para ele se acostumar com a ideia da aposentadoria", disse ela.

Com cinco cirurgias de ponte de safena já feitas, Russo também tem de tomar alguns medicamentos por conta de um infarto sofrido há dois anos. Russo é conhecido do público principalmente por ser chamado pelos apresentadores no palco em pequenas brincadeiras.

Vale ressaltar que entre tantos artistas, o assistente de palco mais famoso da Globo já trabalhou junto com nomes como Chacrinha, Xuxa e com Luciano Huck.

 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: