Ativista americana Ruby Dee morre aos 91 anos

Ativista americana Ruby Dee morre aos 91 anos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Segundo informações divulgadas pela imprensa internacional nesta quinta-feira (12), Ruby Dee, atriz norte-americana veio a falecer em sua casa, em New Rochelle, em Nova York, nos EUA.

De acordo com o representante de Ruby, uma das primeiras atrizes afro-descendentes a protagonizar um filme nos Estados Unidos e atovista dos direitos humanos, Ruby faleceu de causas naturais, rodeada de parentes e amigos que estavam presentes no momento de sua morte.

Ruby se destacou em longas como "O Sol Tornará a Brilhar", de 1961, e em "O Gângster", de 2007. Seu papel neste último mais recente lhe valeu uma indicação ao Oscar de "Melhor Atriz Coadjuvante", aos 83 anos. 

"Com suas atuações, Ruby abriu caminho para gerações de atores e atrizes negros, e inspirou mulheres negras em todo o país", disse o presidente dos EUA, Barack Obama. Primeiro presidente negro do país, Obama falou sobre o falecimento da atriz dizendo que jamais se esquecerá da atuação de Dee em "Faça a Coisa Certa", do diretor Spike Lee.

Barack revelou que este foi o primeiro filme que assistiu com Michelle Obama, hoje sua esposa e primeira-dama dos EUA, em seu primeiro encontro.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: