Atriz americana Ruby Dee receberá homenagem póstuma em setembro, em Nova York

Atriz americana Ruby Dee receberá homenagem póstuma em setembro, em Nova York
Carol Souza
Por Carol Souza

De acordo com um porta-voz da família nesta terça-feira (1) a atriz e ativista Ruby Dee receberá, em setembro, uma homenagem póstuma em Nova York em celebração a sua vida e seu legado.

Ruby faleceu no último mês de junho, aos 91 anos, e durante sua carreira foi aclamada por sua atuação no cinema, no teatro e na televisão, sozinha e ao lado de seu falecido marido e ator Ossie Davis, foi uma figura notável no movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos.

Segundo dito pelo presidente Barack Obama, a atriz "abriu caminho para gerações de atores e atrizes negros e inspirou mulheres afroamericanas de todo o país". As homenagens à Ruby serão realizadas na Igreja Riverside em Manhattan, no próximo dia 20 de setembro.

Durante a cerimônia,que será aberta ao público, canções, dedicatórias e reflexões de familiares e colegas de Dee serão apresentadas. Vale ressaltar que a atriz teve uma indicação ao Oscar por sua atuação em "O Gângster" e foi premiada com um EMMY ano ano de 1991 pelo longa televisivo "Decoration Day".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: