Apple rebate acusações de que iPhone seria ameaça para a segurança nacional da China

Apple rebate acusações de que iPhone seria ameaça para a segurança nacional da China
Carol Souza
Por Carol Souza

Recentemente o governo chinês declarou que acredita que o iPhone, aparelho celular da empresa Apple, representa uma ameaça à segurança nacional do país.

De acordo com informações, o governo disse que o motivo da acusação seria o novo iOS7, implementado nos aparelhos pela Apple, que conta com um sistema de rastreamento, algo que não foi bem visto no país. Segundo o governo, este recurso estaria "ajudando" os EUA a adquirir conhecimentos sobre "segredos de Estado" da China.

Em resposta nesta última semana, a Apple desmentiu as acusações, classificando-as como falsas, visto que a empresa diz não acompanhar as posições de seus usuários, e nem do governo chinês. Além da declaração, a Apple alertou e ressaltou que qualquer usuário pode desativar a função de rastreamento ou limitá-la facilmente, para que sua localização não seja registrada.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: