Após gravar filme no cinema, jovem britânico é condenado a 33 meses de prisão

Após gravar filme no cinema, jovem britânico é condenado a 33 meses de prisão
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O jovem Britânico Philip Danks, acusado de piratear o filme da franquia Velozes e Furiosos é condenado a 33 meses de prisão. Michael Bell, ex-namorado da irmã de Danks, foi condenado a cumprir 120 horas de serviços comunitários. O tribunal afirmou que que Bell teria ajudado a divulgar o material.

Danks disse na integra a reprodução do longa de uma sala de cinema, com seu celular, logo depois colocou o video à venda no seu site, e faturou cerca de 3 mil reais, apois mais de 700 mil cópias serem vendidas.

De acordo com afirmações da Universal Pictures, a produtora calcula um prejuízo de US$ 4,1 milhões (R$ 9,3 milhões). O jovem foi preso em casa ainda no dia 23 de maio deste ano, após uma equipe de investigação se deparar com a popularidade de sua cópia na internet e perceber que o apelido anexado ao vídeo - "Thecod3r" - era o mesmo que o jovem usava como identificação em um site de relacionamentos.

Dois dias depois de ter sido detido O jovem publicou ainda no seu perfil no facebook "Sete bilhões de pessoas e eu fui o primeiro.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: