TV

Isis Valverde comenta sua primeira experiência como protagonista: “Estou adorando!”

Diário 24 Horas
Atualizado há quase 5 anos
Isis Valverde comenta sua primeira experiência como protagonista: “Estou adorando!”

Isis Valverde fala de seu primeiro papel protagonista em novelas com bastante confiança. A musa da vida a Sandra em “Boogie Oogie”, uma mulher decidida e ciente de sua carreira. 

"Pelas boas oportunidades que tive desde a minha estreia na TV, muita gente me cobrava sobre quando eu iria protagonizar uma trama. Mas era uma pressão externa. Me preocupo mais com a qualidade das personagens do que com o peso dentro da novela", diz.

Aos 27 anos, a mineira sabe que ainda há muito a aprender. Mas há um certo ar de maturidade que passou a definir mais suas atuações a partir de trabalhos como “O Canto da Sereia” e “Amores Roubados”. Ao protagonizar as duas elogiadas microsséries, Isis diz ter conseguido escapar mais de tipos cômicos e sensuais, algo bem frequente em sua trajetória.

 "Foram projetos maravilhosos, arrojados, onde pude ter outras experiências de construção e abrir meu leque como intérprete. É muito legal você ganhar personagens diferentes do habitual", valoriza.

A atriz mostra que está usando esse aprendizado em “Boogie Oogie”. Sandra é uma mocinha que perde o grande amor em um grave acidente de avião. No entanto, ela acaba se apaixonando pelo sobrevivente do desastre, Rafael, interpretado por Marco Pigossi. 

"A história é bem folhetinesca. Tento dar um tom mais realista ao papel. Acho que faltava uma mocinha clássica como essa na minha carreira. Estou adorando. Até porque ela não é tão doce, nem tão seca, é um tipo bem palatável", avalia.

Ela ainda confessa que adorou mergulhar no colorido e exagerado universo do final dos anos 1970, época que ambienta a trama. Entre cenas de “Dancin' Days”, filmes, músicas e fotos, os figurinos foram o foco de Isis. E coincidentemente, seu próprio guarda-roupa ajudou na preparação e trouxe "ecos" da era "disco". 

"Meu armário tem várias calças boca de sino e muitas coisas de crochê. Gosto dessa estética meio 'hippie' da época também. São coisas que resistem ao tempo e aos modismos", afirma.

Mas o papel teve seus lados negativos. Isis teve de adiar alguns projetos para atender ao chamado de Ricardo Waddington, diretor de núcleo de “Boogie Oogie”. Segundo a atriz, foi ele quem bateu os olhos no teste de Isis para “Sinhá Moça” em 2007 e a escolheu para dar vida à misteriosa “Ana do Véu”. "Toda vez que ele me chama para fazer alguma coisa, sei que será legal. Essa confiança é importante", explica. Entre textos e mais textos de Sandra, Isis não se assusta em nada com o trabalho que envolve o posto de protagonista.

Satisfeita e ansiosa para os rumos de sua personagem e os resultados na audiência, a atriz confirma que não sofre para ver sua mocinha querida pelo público. Mas dá o melhor de si pela boa repercussão de seu trabalho. "Nunca idealizo nada porque depois a frustração pode ser maior. No entanto, faço tudo com amor, carinho, dedicação, buscando uma reposta positiva", garante. Com informações “Terra”.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Mais sobre

Isis Valverde