"O Doador de Memórias": Com Meryl Streep, longa surpreende em seu primeiro dia em cartaz

"O Doador de Memórias": Com Meryl Streep, longa surpreende em seu primeiro dia em cartaz
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Chegou aos cinemas do Brasil nesta última quinta-feira (11), a super-produção "O Doador de Memórias", suspense de ficção assinada pelo cineasta Phillip Noyce, mesmo diretor de "O Colecionador de Ossos" e "Salt".

Com base no livro homônimo de Lois Lowry, a trama retrata na telona uma história bastante recorrente nas produções cinematográficas recentes: um mundo perfeito, no qual todos são felizes. Entretanto, o curso dos acontecimentos está ameaçado por um jovem, Jonas.

Vivido pelo ator Brenton Thwaites, o personagem principal completa seus 12 anos de idade e é escolhido para ser o "Receptor de Memórias" da comunidade pacífica, sem conflitos, violência e desordem onde vive. E a partir de seu aniversário, ele inicia uma espécie de treinamento com um homem mais velho, chamado de "O Doador", interpretado por Jeff Bridges.

Em meio ao treino, Jonas experimenta sensações inéditas para ele ao aprender o que é dor, tristeza, guerra e todas as verdades do mundo "real", sendo clara e rápida sua percepção de que ele e todos que ama vivem em um mundo "falso". Agora, sabendo da realidade, Jonas deverá enfrentar escolhas difíceis sobre sua própria vida e seu futuro, além de ir contra o "sistema" e a Chief Elder, interpretada pela consagrada atriz Meryl Streep, uma espécie de "guardiã da moral e dos bons costumes".

No elenco ainda figuram nomes como Taylor Swift, Katie Holmes e Alexander Skarsgard.

Assista ao trailer abaixo:

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: