Perto do fim, Jennifer Lawrence! Google começa a retirar links para imagens íntimas da atriz

Buscador removeu atalhos para as polêmicas imagens "hackeadas" mas ainda não se pronunciou sobre o assunto

Perto do fim, Jennifer Lawrence! Google começa a retirar links para imagens íntimas da atriz
PorCarol Souza22/10/2014 03h00

De acordo com o informado nesta última terça-feira (21), Jennifer Lawrence parece estar próxima do desfecho das polêmicas quanto às imagens íntimas vazadas na web no último mês. A empresa representante da atriz no caso do vazamento das fotos - onde ela aparece sem roupa - , conseguiu uma importante vitória para a privacidade da protagonista da saga "Jogos Vorazes". 

O Google, maior portal de buscas do mundo - sendo também o maior "apontador" para as fotos de Jennifer - foi obrigado a remover todas as imagens da atriz de seu ranking.

De acordo com o jornal The Guardian, uma lei intitulada "Digital Millennium Copyright Act" foi o fator decisivo para a vitória da empresa contra o buscador.

Há algumas semanas, o Google havia afirmado que só iria retirar as fotos caso houvesse um pedido da justiça americana. Apesar do banimento, vários novos sites com as imagens estão sendo criados todos os dias, prejudicando o trabalho do Google no banimento.

Relembre o caso Jennifer Lawrence x Google:

Há boatos de que Jennifer Lawrence, e mais algumas atrizes de Hollywood que tiveram fotos vazadas, estariam estudando a abertura de um processo contra a empresa Google pelo fácil acesso proporcionado por ela às fotos íntimas "roubadas" por hackers de suas contas no iCloud, serviço de armazenamento em nuvem da Apple.

Com informações do portal O Fuxico.

Gostei
Haha
Triste
Detestei
Amei
Aff
Gostei
Comentar

+Google

Sobre o autorCarol Souza
Amante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol