"2001 – Uma Odisseia no Espaço" terá continuação para a TV dirigida por Ridley Scott
Nova minissérie baseada em "3001: A Odisseia Final", último livro da saga de Arthur C. Clarke


Segundo informado no início edesta semana pela imprensa internacional, o aclamado diretor Ridley Scott, conhecido por trabalhos como "Alien" (1979), "Blade Runner" (1982) e "Gladiador" (2000), será o responsável pela direção da continuação do clássico "2001 – Uma Odisseia no Espaço", uma nova minissérie baseada em "3001: A Odisseia Final", último livro da saga do escritor Arthur C. Clarke.
Ainda segundo informações, a minissérie deverá ser exibida pelo canal pago SyFy. "Arthur C. Clarke é o pai da ficção científica moderna", disse Dave Howe, presidente da emissora, e continuou: "Nós não poderíamos estar mais animados em trabalhar com a Scott Free [empresa de Scott] e a Warner Horizon Television para trazer para as telas, pela primeira vez, o capítulo final dessa obra-prima extraordinária".
A última parte da saga espacial se iniciará com a descoberta do corpo de Frank Poole, vivido por Gary Lockwood no longa de 1968, congelado e flutuando no espaço. A partir da descoberta, seguirão então as investigações sobre o que aconteceu com a missão original e o astronauta Dave Bowman, personagem de Keir Dullea.
Anteriormente a minissérie, entretanto, os fãs de Ridley Scott poderão assistir um de seus últimos trabalhos nos cinemas, o longa "Êxodo: Deuses e Reis", com lançamento previsto para o próximo dia 25 de dezembro no Brasil, além da sci-fi "The Martian", com estreia prevista para 25 de novembro de 2015, também nos cinemas.
Com informações do portal Pipoca Moderna.
