Séries

Uau! "2001 - Uma Odisseia no Espaço" ganha continuação para a TV com direção de Ridley Scott

Minisserie será baseada em "3001: A Odisseia Final", último livro da saga de Arthur C. Clarke

Carol Souza
Atualizado há quase 5 anos
Uau! "2001 - Uma Odisseia no Espaço" ganha continuação para a TV com direção de Ridley Scott

Boa notícia aos fãs de Ridley Scott. O aclamado diretor está agora envolvido em um novo projeto para a TV, uma continuação do clássico "2001 – Uma Odisseia no Espaço" em forma de minissérie, "3001: A Odisseia Final", baseada no último livro da saga do escritor Arthur C. Clarke.

Ainda segundo informações, a minissérie deverá ser exibida pelo canal pago SyFy. "Arthur C. Clarke é o pai da ficção científica moderna", disse Dave Howe, presidente da emissora, e continuou: "Nós não poderíamos estar mais animados em trabalhar com a Scott Free [empresa de Scott] e a Warner Horizon Television para trazer para as telas, pela primeira vez, o capítulo final dessa obra-prima extraordinária".

A última parte da saga espacial se iniciará com a descoberta do corpo de Frank Poole, vivido por Gary Lockwood no longa de 1968, congelado e flutuando no espaço. A partir da descoberta, seguirão então as investigações sobre o que aconteceu com a missão original e o astronauta Dave Bowman, personagem de Keir Dullea.

Anteriormente a minissérie, entretanto, os fãs de Ridley Scott poderão assistir um de seus últimos trabalhos nos cinemas, o longa "Êxodo: Deuses e Reis", com lançamento previsto para o próximo dia 25 de dezembro no Brasil, além da sci-fi "The Martian", com estreia prevista para 25 de novembro de 2015, também nos cinemas. 

Com informações do portal Pipoca Moderna.

Gostou da matéria? Compartilhe!