Bomba! Quentin Tarantino anuncia aposentadoria aos 51 anos de idade

"Eu gosto da ideia de deixá-los querendo um pouco mais", disse cineasta em entrevista

Bomba! Quentin Tarantino anuncia aposentadoria aos 51 anos de idade
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta semana o diretor Quentin Tarantino, um dos mais aclamados da atualidade, dexou seus fãs surpresos e desolados ao anunciar que, aos 51 anos de idade, pretende se aposentar!

O cineasta afirmou que pretende deixar a direção após o lançamento do décimo filme de sua carreira, afirmação esta declarada justamente durante uma apresentação de sua nova produção, o longa "The Hateful Eight", a agentes do mercado cinematográfico dos Estados Unidos.

"Eu não acredito em ficar no palco até as pessoas pedirem para que você saia", disse. "Eu gosto da ideia de deixá-los querendo um pouco mais. Eu acho que dirigir filmes é um jogo para os jovens e gosto de que exista um cordão umbilical que ligue o meu primeiro ao meu último filme", completou Tarantino.

Ainda durante a entrevista, Tarantino deixou claro que esta posição é somente dele, e que não desaprova trabalhos de diretores mais velhos: "Não quero ridicularizar qualquer um que pense diferente, mas quero deixar isso enquanto ainda tenho fôlego. Vou deixar uma filmografia de dez filmes, então tenho mais dois depois desse", disse.

Já tendo dois Oscars em sua estante, apesar das declarações de aposentadoria, Tarantino diz que pode voltar ao trabalho no futuro.

"Não está gravado em uma pedra, mas esse é o plano. Se eu chegar ao décimo, fizer um bom trabalho e não estragar tudo, parece ser um bom jeito de encerrar minha carreira. Se, depois, eu cruzar com um bom filme, não vou deixar de fazê-lo só porque eu disse que não faria. Dez filmes e pronto. Deixar todos querendo mais. Isso me parece certo", concluiu.

Com informações do portal Correio 24 Horas.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: