TV
Publicado:
|Atualizado:

Polêmica! José de Abreu afirma ter sido abusado sexualmente por padre aos 12 anos de idade

"Queria morrer. Um absurdo. Ele era o padre-prefeito. Foi terrível", disse ele em entrevista à programa de TV português

Polêmica! José de Abreu afirma ter sido abusado sexualmente por padre aos 12 anos de idade

O ator da rede globo José de Abreu durante uma entrevista em um programa de TV português quebrou de vez o silêncio e falou sobre assuntos mais do que pessoais de sua vida. Abrindo o coração, o ator falou abertamente  sobre a morte de seu filho, Rodrigo, ainda no ano de 1992, e revelou que quando criança, ainda aos 12 anos de idade, foi abusado sexualmente por um padre!

"Quando me separei fui morar com o Rodrigo. Moramos juntos por dois anos, só nós dois, paquerando as menininhas. Me ligaram e disseram: 'aconteceu um acidente em seu apartamento. O Rodrigo está mal. Ele caiu da janela'. Só foi cair a ficha para mim um tempo depois. Enterrar o seu sucessor é uma coisa muito desagradável, muito dolorosa", disse José sobre o falecimento do filho, comentando ainda que temeu que o filho tivesse tirado a própria vida.

"Perguntei ao delegado 'como você tem certeza que não foi suicídio?'. Um suicida se lança ao ar. O Rodrigo caiu batendo nas janelas. Foi quando tirei toda a culpa cristã que vinha à cabeça", afirmou.

Sobre o abuso sexual, José falou tranquilamente e ainda disse que considera o ocorrido algo "leve": "Guardei essa história por 30 anos. Mas foi um abuso leve. Não foi uma agressão física", disse ele.

E seguiu com o relato: "Ele me masturbou durante uma sessão de cinema, dentro do seminário. Eu tinha 12 anos. Nunca tinha me masturbado. Queria morrer. Um absurdo. Ele era o padre-prefeito. Foi terrível". Questionado ainda sobre uma possível denúncia ao religioso, José disse que não fez nenhuma denúncia por medo.

Com informações do portal Brasil 247.

Imagem do autor Carol Souza
Sobre o autorCarol Souza
Amante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol

Últimas

As notícias mais recentes do Diário 24 Horas