De acordo com notícia divulgada pelo “E! Universal”, Florinda Meza, a esposa do falecido Roberto Bolaños, estaria proibindo qualquer tipo de visita ao túmulo do ator. As informações foram repassadas à publicação por um dos guardas que trabalham no local. A atriz teria ordenado que ninguém chegasse perto da região, cercando o espaço com algumas câmeras de segurança, e controlando o movimento de todos que tentam deixar seu último adeus ao ídolo.
Os fãs do eterno Chaves que tentaram levar cartas, flores e até mesmo presentes ao ator, não conseguiram devido às ordens impostas por Florinda, que pegou as lembranças e decidiu o destino delas por conta própria.
Recentemente, a atriz revelou, através de seu perfil no Twitter, que pretende dar um novo rumo em sua vida. “Eu decidi vender as casas onde compartilhamos tantos anos de felicidade, e também as que desfrutamos, com cada móvel e cada espaço, em Cancún e na Cidade do México. É muito grande para mim”, disse.
Além disso, ela agradeceu a solidariedade dos fãs após o gênio criador de Chaves, Chapolin e outros incríveis personagens. “Mais uma vez, obrigada por tanto amor e por lembrarem do meu marido, Roberto, como o grande homem que foi. Amo vocês. Florinda Meza De Gomez Bolaños”, concluiu a veterana.
Nascido em 21 de Fevereiro de 1929, Roberto foi ator, escritor e comediante, e venerado no Brasil nos papeis acima citados, também trabalhou em programas da TV mexicana a exemplo de "The Grasshopper Red", "Chespirito" e filmes como "The Chanfle" e "The Drone".
Até hoje a emissora brasileira SBT exibe "Chaves" durante suas tardes, sendo este programa, uma das maiores audiências do canal. Entre seus últimos projetos, Roberto esteve envolvido com a transformação de "Chaves" em desenho animado, atuando como produtor-executivo.








