Aos 53 anos, ex-baixista do Legião Urbana é encontrado morto em SP

Corpo do músico foi encontrado em um hotel no Guarujá, em São Paulo

Aos 53 anos, ex-baixista do Legião Urbana é encontrado morto em SP
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Após o anúncio da morte do lendário trompetista Clark Terry, chega à imprensa nacional a notícia de que Renato Rocha, ex-baixista do Legião Urbana, foi encontrado morto em um hotel no Guarujá, em São Paulo. O músico estava com 53 anos de idade e parece ter sido vítima de uma parada cardíaca, justo quando havia decidido voltar aos palcos, há cerca de um ano. 

O irmão do músico, Roberto da Silva Rocha, deu detalhes pelas redes sociais: “a governanta Silvana que cuida de Renato Rocha ela foi ao quarto, chamou ele não atendeu, abriram a porta ele estava caído. A polícia fez a vistoria não tinha sinais de violência nem drogas, foi ataque cardíaco e seu corpo está no IML, estamos aguardando mais informações...”

Conhecido por Negrete ele fez parte da primeira formação da banda ao lado Renato Russo e Dado Villa-Lobos. No ano passado. Em sua página do facebook, há uma mensagem do fã-clube “Legião Jovem”: “Nossos sentimentos à familia dele... Vai com os anjos, RenatoRocha, vai em Paz"... Força ao seu casal de filhos, sua netinha que nasceu a pouco, ao seu pai e aos seus irmãos, irmãs, sobrinhos, sobrinhas e demais familiares... Dias de luto legionário...”

Com o anúncio da morte, alguns internautas opinaram, dizendo que o motivo deste trágico fim teria sido o uso abusivo de drogas. "Ano passado um programa desses tentou resgatá-lo das ruas, ele não via os filhos a anos em Brasília. O programa conseguiu levá-lo para uma clinica de reabilitação,e para ver os filhos. Ele logo desistiu da clínica e voltou para as ruas. Lamentavel, as drogas o deixaram meio sem razão de viver! A familia por mais q tente ajudar, a mudaça depende de nós mesmos! Uma pena, mas esse fim já era previsto!!!!!", disse um internauta. 

Outros porém, apensar deram seu apoio e lamentaram o ocorrido. "O cara foi membro da maior banda de rock do Brasil e teve o privilégio de assinar algumas músicas com o Renato Russo. Dispensa comentários, deixou o nome dele na história do rock", disse um usuário. "Ele foi um grande musico da cultura brasileira que atualmente passa por uma pobreza musical terrível sera que o Brasil um dia voltara a produzir uma cultura rica em letras e ritmos e musicas boas", disse outro. 

Com informações do portal Diário de Pernambuco. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: