Mesmo cancelada, "Downton Abbey" pode virar filme em breve

O próprio produtor executivo da série espalhou o boato e deixa os fãs entusiasmados

Mesmo cancelada, "Downton Abbey" pode virar filme em breve
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Muitos fãs estão chateados com o anúncio do cancelamento de "Downton Abbey", que contará com somente mais uma temporada na inexpressiva emissora ITV, contudo muitos já temiam que isso iria acontecer, afinal a audiência já havia começado a cair, talvez por uma saturação natural na trama.

Da mesma forma, não é comum que séries britânicas se estendam até não poderem mais como acontece nos Estados Unidos. Portanto, nenhuma surpresa. O que não significa que a família Crawley não possa ganhar uma nova crônica, numa nova mídia.

Segundo o E! Online, o produtor executivo Gareth Neame deixou aberta a possibilidade de ser realizado um filme de Downton Abbey: "Isso é, definitivamente, algo que estamos ponderando. Seria muito divertido fazer. Acho que seria uma extensão maravilhosa de tudo o que as pessoas amaram na série de TV", falou, empolgado, até colocar os pés no chão e esclarecer: "Mas eu não posso confirmar que isso irá, definitivamente, acontecer."

A possibilidade de dar certo existe, especialmente se considerarmos que a criadora da série, Julian Fellowes, venceu um Oscar pelo roteiro do excelente Assassinato em Gosford Park. A questão é se, após seis temporadas mais um especial de Natal de 2 horas, sua premissa resiste a mais um longa-metragem. Opine você: acha uma boa ideia a produção de um filme de encerramento para Downton Abbey?

A sexta temporada da série estreia no ITV no final de 2015, chegando à PBS norte-americana no início de 2016. No Brasil, o premiado drama de época é exibido pelo canal GNT.

O primeiro episódio de Downton Abbey foi para o ar em Setembro de 2010 na ITV. A maior parte da ação da série desenrola-se numa propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada precisamente Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX, a partir de 1912. Rapidamente se tornou uma sensação no Reino Unido (e não só), atingindo as audiências mais elevadas da década para dramas britânicos.

Os fãs da série ficam agora à espera de um conjunto de finais felizes para algumas das principais personagens: que Lady Mary encontre o amor, que o pesadelo de Anna chegue ao fim e, talvez, o casamento entre Carson e Mrs. Bates.

Com informações do Adoro Cinema e Blasting News. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: