Após susto com acidente de avião, Harrison Ford descansa em casa

Ator sofreu acidente pilotando avião nos EUA, chocando-se com árvore em campo de golfe

Após susto com acidente de avião, Harrison Ford descansa em casa
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Harrison Ford escapou da morte no início deste mês, ao sofrer um acidente com o avião que estava pilotando, nos Estados Unidos, chocando milhões de fãs ao redor do mundo, com a notícia, afinal não havia certeza da gravidade da situação, inicialmente. Apesar da agonia, fãs amigos e fãs puderam respirar aliviados após relatos médicos que tiravam as chances de morte do ator.

Agora ele passará um tempo descansando em casa, principalmente para se recuperar do trauma psicológico enfrentado no início deste mês.

Intérprete de Hans Solo e Indiana Jones - apenas dois dos seus muitos e muito bem sucedidos papeis nas telonas -, o veterano recebeu alta de sua internação nos EUA, conforme informações, e dará continuidade à sua recuperação em casa.

Harrison seguia hospitalizado após se envolver em um acidente em que chocou seu avião da Segunda Guerra Mundial contra uma árvore em um campo de golfe na Califórnia no dia 5 de março. O ator de 72 anos teve uma grande laceração no couro cabeludo, quebrou os ossos da pélvis e fraturou o tornozelo, segundo a emissora de TV KTLA. 

Já em casa, Ford fará terapia para cuidar da pélvis supostamente danificada: "O tratamento consistirá em exercícios de estabilização e treinamento de marcha para estimular os movimentos", disse o Dr. Beny Charchian ao site da revista People.

Uma fonte afirmou à revista que Ford foi flagrado dirigindo em Los Angeles, no último sábado (28). Ele estava internado em hospital da cidade.

De acordo com informações de peritos, o ator hollywoodiano foi obrigado a fazer uma curva fechada em "U", antes de se chocar contra uma árvore e depois um campo de golfe.

"O avião monomotor, fabricado em 1942, sofreu um dano "significativo" nas asas e na fuselagem ao colidir momentos após voar do aeroporto de Santa Mônica, a oeste de Los Angeles", como indicado no relatório. Em informe preliminar sobre o acidente de semana passada, a Comissão de Segurança no Transporte dos EUA (NTSB) disse que o ator ficou seriamente ferido.

"Tendo decolado da pista 21, o piloto alertou que tinha detectado uma falha no motor e pediu permissão para retornar ao aeroporto", informou a NTSB, citando a comunicação entre Ford e a torre de controle. A NTSB confirmou que o relatório final sobre o acidente da última quinta-feira não será publicado antes de um ano.

Aos 72 anos, Ford coleciona grandes papéis na carreira, além de indicações ao Oscar, Globo de Ouro, entre outras premiações famosas de Hollywood. Sua última participação no cinema foi em "Os Mercenários 3", e também estará presente no sétimo episódio da franquia "Star Wars", revivendo o lendário Hans Solo.

Com informações dos portais Terra e Correio do Povo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: