Herança de Robin Williams segue sendo disputada por viúva e filhos

"Processo normal e não há nada incomum nisso. Se o imóvel é um lago, o que Susan pede é um balde", disse o advogado da viúva

Herança de Robin Williams segue sendo disputada por viúva e filhos
Carol Souza
Por Carol Souza

Após pouco mais de seis meses de seu repentino e chocante falecimento, o nome do astro Robin Williams segue na Justiça devido à batalha travada nos tribunais por sua ex-esposa e seus três filhos pela divisão dos bens do ator - verdadeiro ícone dos cinemas e da comédia.

Conforme informações da imprensa internacional divulgadas nesta segunda-feira (30), um juiz dos EUA instruiu os advogados representantes do espólio e os herdeiros do já falecido ator a trabalharem por cerca de mais oito semanas em suas resoluções para a disputa entre os três filhos adultos e a viúva do ator norte-americano, que seguem divergindo sobre a divisão de propriedades e dinheiro deixado pelo ator como herança.

Susan Schneider Williams busca reaver itens como o smoking usado por seu marido no casamento entre os dois em 2011, assim como obras de arte e móveis da casa do casal em Tiburon, na Califórnia, onde Williams se suicidou em agosto de 2014. As partes também se desentendem sobre as provisões mensais necessárias para manter a propriedade, ainda habitada pela viúva.

O advogado da viúva, James Wagstaffe, pediu ao juiz Andrew Y.S. Cheng, do Tribunal Superior de San Francisco, para adiar a disposição do testamento de Williams por pelo menos dois meses, enquanto um inventariante e um advogado dos filhos lamentaram que o testamento tenha ido parar em uma vara de sucessões.

“Estamos amigáveis e ninguém está elevando a voz”, disse Wagstaffe ao juiz. “Só que existem mais de 1.200 mil itens em uma longa planilha, cuja forma final tivemos acesso somente na semana passada.

A audiência deliberou sobre uma petição protocolada em dezembro por Schneider Williams, a terceira esposa do comediante, na qual ela alega que objetos foram retirados da casa sem o seu consentimento.

“Robin Williams não queria que a casa fosse revirada por dentro, os móveis removidos e a arte retirada das paredes”, disse Wagstaffe à Reuters em frente ao tribunal. “Esse é um processo normal e não há nada incomum nisso. Se o imóvel é um lago, o que Susan pede é um balde.”

Mas um dos inventariantes responsáveis pelo imóvel, o advogado Andrew A. Bassak, disse ao juiz que Robin Williams havia decidido sobre os quinhões a serem destinados a cada herdeiro e nunca quis que uma lista de posses fosse discutida em público. "Estou perturbado que tenha acontecido desta forma", declarou Bassak do lado de fora do tribunal.

A advogada dos filhos de Williams - Zachary, Zelda e Cody Williams - concordou com o inventariante. "Isso se arrasta há tanto tempo", afirmou Meredith Bushnell ao juiz. "São oito longos meses desde o falecimento. Gostaríamos de ver isto resolvido o mais rápido possível."

 

Fonte: Diário Digital

 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: