Após servir de dublê, Irmão de Paul Walker quer seguir carreira de ator

Cody Walker atuou em "Velozes e Furiosos" para complementar cenas do irmão

Após servir de dublê, Irmão de Paul Walker quer seguir carreira de ator
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Após a participação no sétimo "Velozes e Furiosos", o irmão de Paul Walker, Cody, começou a pensar um pouco mais sobre a possibilidade de investir na carreira de ator, e agora ele pretende continuar neste ramo, só que não mais como dublê de corpo, e sim como ator profissional, de acordo com informações divulgadas pelo site "The Hollywood Reporter" nesta semana. 

Foi Matt Luber, ex-empresário de Paul Walker, foi quem conseguiu um contrato para Cody, que pretende atuar no cinema e em produções televisivas. Antes de Velozes & Furiosos 7, Cody não tinha nenhuma experiência com dramaturgia e trabalhava como paramédico. Ele ainda trabalha como gerente da organização filantrópica Reach Out WorldWide, uma rede de trabalhos voluntários que ajuda pessoas em situações de desastre. A ONG foi fundada por Paul.

Em cartaz há menos de uma semana, Velozes & Furiosos 7 já arrecadou a incrível quantia de US$ 392 milhões nas bilheterias mundiais e promete ser um dos filmes de maior rendimento de 2015. De acordo com Vin Diesel a franquia deve chegar pelo menos até o o filme Velozes & Furiosos 9.

O processo de recriação de Paul Walker foi feito pela Weta Digital, empresa especializada de Peter Jackson. Os técnicos da Weta se recusaram a dar explicações, mas outra empresa, The Mill, explicou como recriou digitalmente o ator Oliver Reed, falecido durante as filmagens de Gladiador. No caso, uma máscara virtual foi aplicada sobre o rosto de um dublê: "Ele também tinha diálogos, então mudamos o movimento da boca".

A mesma empresa desenvolveu um comercial de televisão com uma versão computadorizada de Bruce Lee. "Nós criamos o rosto dele inteiramente em efeitos especiais, e os movimentos do corpo usavam cenas do ator como referência. [...] Os olhos exigem bastante trabalho. Manter os movimentos da musculatura contínuos e a construção dos olhos é o segredo para parecer real". 

Em outro caso, o supervisor de efeitos especiais Scott Squires, que trabalhou em Capitão América 2 - O Soldado Invernal, falou sobre a nova prática de escanear atores desde o início das filmagens, para facilitar o trabalho dos técnicos na pós-produção: "Certos estúdios mantêm imagens escaneadas dos atores, nos arquivos".

Com informações do Adoro Cinema. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: