"Vingadores 2" supera "Velozes e Furiosos 7" e se torna a maior abertura do ano no Brasil

No Brasil, "Vingadores: A Era de Ultron" vendeu cerca de 2,5 milhões de ingressos e arrecadou mais de 38 milhões de reais.

"Vingadores 2" supera "Velozes e Furiosos 7" e se torna a maior abertura do ano no Brasil
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Como já era esperado, o novo filme da franquia Os Vingadores, "A Era de Ultron" se tornou a maior abertura no Brasil em 2015, vendendo cerca de 2,5 milhões de ingressos e arrecadando incríveis R$ 38 milhões. Vale lembrar que o filme foi lançado em 1200 salas no país.

Os números são maiores que os da estreia de “Velozes & Furiosos 7″, distribuído em 200 salas a menos. Como a Disney ainda não tinha lançado um filme de super-heróis em praticamente metade do circuito cinematográfico nacional, também comemorou a maior arrecadação de uma produção da Marvel no país – 45% maior que “Os Vingadores”, o primeiro filme, que ocupou mil salas em 2012, na época a maior distribuição da Disney no país.

A hegemonia foi tanta, que “Vingadores: Era de Ultron” também registou o maior público já visto nos cinemas do pais entre

sábado (740.281) e domingo (650.193), e a segunda maior estreia de todas, atrás apenas de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2″ em número de espectadores, ainda que tenha superado sua arrecadação por conta da inflação e salas mais caras de 3D e Imax. Presente em todas as cidades, seu sucesso deixa um mensagem clara: para disputar com esses números, os demais candidatos a blockbusters do ano também terão que monopolizar o circuito exibidor, escancarando ainda mais a farsa que foi o suposto acordo entre a Ancine e as empresas cinematográficas para evitar que um único filme, como “Vingadores: Era de Ultron” agora e “Velozes e Furiosos 7″ no começo do ano, ocupassem de uma única vez metade dos cinemas de todo o país. (Fonte: Pipoca Moderna)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: