Luta pelo Título Mundial de Fórmula 1

Lewis Hamilton e Nico Rosberg travam disputa particular pela liderança.

Luta pelo Título Mundial de Fórmula 1
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Tal como aconteceu na temporada passada do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 este ano a luta pela liderança do Mundial de Pilotos contínua entre os dois pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Quando estão realizadas 8 corridas da temporada de 2015 de Fórmula 1 os pilotos encontram-se separados por apenas 10 pontos, com o piloto britânico Hamilton a ocupar a liderança.

O piloto alemão Nico Rosberg que nas apostas de desporto da bet365 é um dos favoritos para o Titulo Mundial venceu a última corrida que aconteceu no passado fim-de-semana na Áustria reduzindo assim a vantagem de Lewis Hamilton no topo da tabela classificativa.

Apesar de no GPda Áustria Lewis Hamilton ter iniciado a corrida na Pole Position, Rosberg conseguiu ultrapassar o seu colega de equipe logo na primeira volta e triunfar no Circuito de Spielberg tal como já tinha acontecido no ano de 2014.

No final da corrida Rosberg mostrou-se visivelemente satisfeito pela conquista do 1. lugar e afirmou que tinha sido uma das vitórias mais fáceis de toda a sua carreira profissional.

Apesar de no momento ocupar a 2. posição do Mundial de Pilotos, Nico Rosberg revelou que pretende continuar a vencer nas próximas corridas para assim ultrapassar o seu colega de equipa.

Lembrar apenas que na temporada de 2014 Rosberg teve muito sucesso nas qualificações, no entanto nas corridas não esteve ao seu melhor nível e acabou por perder o Campeonato para Lewis Hamilton.

Ao contrário do ano passado Rosberg este ano tem se mostrado bem nas qualificações e nas corridas também prometendo assim uma luta acessa com o seu companheiro de equipe até ao final da temporada pela disputa do primeiro lugar.

Relembrar ainda que em 2014 o piloto alemão conseguiu conquistar por 11 vezes a pole positon, no entanto só conseguiu vencer cinco dessas corridas, este ano Rosberg já leva um registro mais positivo, já que ele venceu três das últimas quatro corridas.

Sobre o fato de estar a apenas 10 pontos do seu colega de equipe, Nico Rosberg afirmou: "Apenas 10 pontos para o Lewis por isso estou cada vez mais perto, e além disso há ainda um longo caminho a percorrer e tudo é possível, isso é bom".

O chefe da equipe da Mercedes Toto Wolff também deu esta semana a sua opinião sobre a luta pelo Título Mundial de 2015, afirmando que acredita que a luta será muito equilibrada até ao final e que será entre os seus dois pilotos, Hamilton e Rosberg, tal como aconteceu em 2014.

Em entrevista à Sky Sports Toto Wolff afirmou: "Às vezes as pessoas perguntavam se o Nico tinha desistido, e eu estava sempre a repetir que ele é muito forte mentalmente e que não tinha dúvida que a batalha se ia disputar até mesmo ao final."

"Eles estão tão perto um do outro em termos de performance. É a minha opinião porque não existem pontos duplos este ano, poderá ser mesmo até à última corrida", acrescentou o chefe da Mercedes.

Referir apenas que neste momento Lewis Hamilton (Mercedes) lidera o Mundial de Pilotos com 169 pontos, Nico Rosberg (Mercedes) ocupa a 2. posição com 159 pontos e Sebastian Vettel (Ferrari) ocupa a 3. posição com 120 pontos.

Já no Mundial de Construtores a Mercedes é líder com 328 pontos, estando na 2. posição a equipe da Ferrari com 192 pontos e em 3. lugar a equipe da Williams com 129 pontos.

Por último referir que a próxima corrida irá realizar-se no dia 5 de Julho em Inglaterra.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: