Fernanda Lima recebeu uma enxurrada de críticas em seu perfil no Instagram, após postar uma foto de suas duas babás com os seguintes dizeres: “Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco!”. A imagem dividiu opiniões na rede social e muitos internautas taxaram a apresentadora de racista.
A apresentadora foi comparada a uma “sinhá” escravocrata, "O mais triste desse país não é o fato de estarem vestidas de branco ou não, é o fato de sempre vermos pelo passado escravocrata esse tipo de foto, a Sinhá branca falando 'Olha minhas negras não vivem na senzala, são da casa'. Pode até tratar bem, mas infelizmente elas sempre serão as babás e a sinhá sempre será a boazinha tipo Princesa Isabel", afirmou uma seguidora.
Na imagem, Ângela e Tayane Dias, babás dos filhos gêmeos de Fernanda Lima com Rodrigo Hilbert, estão vestidas de forma descontraída, sem o “tradicional” uniforme branco da profissão.
Em sua defesa, Fernanda Lima comentou "Elas convivem com a nossa família, comemos na mesma mesa, conversamos e trocamos confidências, como amigas. E ainda as remunero muito bem", respondeu a apresentadora.

















