"Os Dez Mandamentos": Confira o resumo do capítulo de quinta-feira (06/08)
Anrão é sepultado e Moisés revela que é um enviado de Deus.


Em Os Dez Mandamentos, após o encontro emocionado entre Moisés e Joquebede, é a vez de Anrão rever o filho e passar pelo mesmo sentimento. Ao chegar em casa na companhia dos netos, Anrão nota a alegria de Joquebede e Miriã. O patriarca da família é surpreendido por Moisés, que se revela ao pai. Tomados pela emoção do reencontro, ambos se abraçam forte e Anrão aproveita para recordar os momentos de penúrias vividas por toda a família e pelo povo hebreu, todos se emocionam com as palavras ditas. Enquanto isso Zelofeade diz palavras de agradecimento à Abigail, pela grande esposa que ela é, mas isso não ameniza o sofrimento da mulher por não poder gerar um filho. Bezalel decide abandonar o palácio, e é aconselhado pelo avô a ter cautela quando falar com o rei. Hur se orgulha da decisão do neto.
Ao tentar impedir a saída de Corá, Bina acaba sendo humilhada pelo esposo, que já não teme as ameaças da companheira. Curioso, Bak procurar descobrir novamente o que ocorre na Casa de Senet, porém Aoliabe e Deborah mudam de assunto. Safira é o centro das atenções na Casa, em sua primeira apresentação, e causa ciúmes em Karen, que nunca havia presenciado esse tipo de reação no local. Karoma se esforça para animar o filho que está abalado com as palavras de Amenhotep, e explica que diante das ofensas do príncipe ele precisa se manter firme.
Bezalel interpele a briga entre Uri e Leila e diz que seguirá o caminho que acha correto, a mãe se emociona, mas o pai não aceita a decisão do rapaz, que sai arrasado com a falta de apoio do progenitor. Corá é barrado por um segurança quando tentava adentar a Casa de Senet. Ahmós proíbe a entrada de Corá, por ele ser o chefe dos escravos, e o considerar indigno de pisar naquele ambiente. Ardilosa, Tais seduz Meketre e o convence a não ir visitar um fornecedor, o fazendo ficar em casa. Ao ver Ana dormindo, Chibale fica enfeitiçado, não resiste e apalpa o corpo da jovem que acaba despertando e começa uma conversa amigável, sem perceber os reais interesses do rapaz.
Ramsés e Nefertari relembram em uma conversa o triângulo amoroso de tempos passados. O rei diz sentir saudades do Moisés e brinca insinuando um novo amor na vida do hebreu, o que incomoda a esposa. Enquanto isso, na humilde casa de Joquebede, todos dançam e cantam comemorando a reunião familiar. Anrão chama os filhos Arão e Moisés no quarto e os abençoa.
Apuki, Jairo e os demais frequentadores da Casa Senet lamentam a recusa de safira em receber seu primeiro cliente, mesmo com o esforço de Ahmós em convencê-la do contrário. Oseias tenta se aproximar do tio e se disponibiliza a ajudar Moisés no que for necessário. Ao chegar da noite, Joquebede e Anrão começam um diálogo carregado de emoção sobre o dia mais que especial. No dia seguinte, Joquebede acaricia o esposo, mas ao perceber que Anrão não acorda, entra em desespero e solta um grito estridente. Sobressaltados, Moisés e Oseias entram no quarto e levam um choque ao perceber que o patriarca da família está morto.
Anrão é sepultado sob uma forte comoção. Bina se surpreende ao ver Arão. O escravo hebreu faz um discurso carregado de emoção e revela que Moisés presente. Moisés olha para o povo e diz que foi enviado por Deus para libertar os hebreus do regime de escravidão. Todos se comovem com a fé de Moisés. Confira mais resumos da novela Os Dez Mandamentos.