Resumo Os Dez Mandamentos: quarta praga gera o caos no Egito

Novela mostrará Ramsés impressionado com um enorme enxame de moscas.

Resumo Os Dez Mandamentos: quarta praga gera o caos no Egito
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Uma nova praga está à caminho do Egito. O capítulo desta quarta-feira (16) da novela Os Dez Mandamentos mostrará um enorme enxame de moscas invadindo o reino e deixando Ramsés completamente louco e impressionado. O resumo oficial do capítulo foi divulgado pela Record. Os Dez Mandamentos mostrará ainda Moisés revelando que as pragas só deixaram o Egito em paz após Ramsés obedecer às ordens de Deus. Será que o rei impiedoso enfim se curvará? 

Confira o resumo completo do capítulo desta quarta-feira (16), lembrando que a Record já divulgou o resumo de vários capítulos que ainda serão apresentados durante o mês de setembro.

Preocupado, Oseias alerta Ana que uma nova praga está por vir. Paser questiona Moisés se existe algum ritual para acalmar a ira de Deus. Joquebede explica que a oferenda que mais agrada o Senhor é a fé inabalável. Moisés explica que crê em Deus, já o escutou diversas vezes e é guiado por Ele, deixando Paser encantado. Simut e Paser confessam temer o rumo dos acontecimentos diante da resistência de Ramsés.

Moisés revela que o objetivo de sua volta é libertar o povo da escravidão e tirá-lo do Egito. Os sacerdotes ficam chocados com a confissão. Ramsés pensa saudoso em Moisés e é surpreendido com a chegada de Nefertari. Moisés pede que Paser e Simut guardem o plano dos hebreus em segredo, e diz que as pragas só acabarão quando Ramsés obedecer à ordem de Deus. Os sacerdotes agradecem Moisés pela recepção e saem para o palácio. Judite se apavora ao saber por Ana que outra praga irá atacar os egípcios. Yunet encontra Paser, Simut e Ikeni na vila e promete denunciá-los para Ramsés. Arão fica emocionado ao conversar sobre Deus com os filhos.

Leila se anima com a confiança de Abigail, que acredita no poder da benção divina para que consiga engravidar. A irmã deixa Leila na dúvida ao questionar se ela acompanhará os hebreus na fuga ou continuará no palácio. Oseias e Calebe chegam em casa e avistam Corá com um cajado. O rapaz se assusta e deixa o objeto de Moisés cair, assustando-o. Uri assume para Gahiji que é muito orgulhoso para se reconciliar com Bezalel, mas o cozinheiro tenta encorajá-lo. Oseias questiona Corá, que consegue mentir bem e sai, mas deixa-o desconfiado. Moisés aceita o conselho de Oseias e promete tomar cuidado com Corá. Leila se despede da família e avisa que voltará à vila para o casamento de Bezalel.

Karoma fica aliviada ao encontrar Ikeni, porém se preocupa ao saber que os sacerdotes foram vistos com ele por Yunet. Simut teme que alguém descubra que esteve na vila. Henutmire se entristece ao descobrir que o conflito de Moisés com Ramsés continuará. Eliseba fica apreensiva ao ver Arão indo encontrar Moisés para fazerem o que Deus ordenou. Apuki e Jairo saem para a obra. Ana e Judite pensam em se refugiar na vila por medo da nova praga. Yunet reclama por Corá não ter pego o cajado e pede que o rapaz a acompanhe. Junto com os magos e sacerdotes, Ramsés ora e entrega oferendas para os deuses, pedindo proteção para o reino. Radina ouve uma conversa secreta entre Nefertari e Karoma sobre Moisés, mas disfarça. Yunet e Corá observam Moisés e Arão preparando-se para o início da nova praga.

Leila e Uri fazem as pazes, trocando declarações de amor. Moisés e Arão ficam impressionados ao perceberem a formação de um exame de moscas no céu. Yunet olha assustada e vai embora, temorosa, enquanto Corá continua parado, vendo intrigado. Apavorados, Bakenmut e Ikeni chamam Ramsés para ver a chegada da nova praga. Simut deixa Paser, Janes e Jambres tensos ao avisar que a praga segue em direção ao palácio em forma de uma imensa nuvem negra.

Ramsés e Nefertari ficam impressionados com a aproximação do grandiosos enxame de moscas. Moisés e Arão se emocionam ao verem as moscas tomando toda a parte egípcia da cidade. Leila acende incensos para tentar espantar as moscas do harém, na intenção de ajudar Henutmire e Karoma. Judite se esforça para proteger Tais e Meryt de serem alvos das moscas. Leila avisa Hur e Uri que o palácio está infestado de moscas. Jairo e Apuki correm para fugir das moscas sob olhar dos escravos, que são poupados. Bakenmut avisa que já tentou de tudo para afastar as moscas e conta que nada deu certo, irritando Ramsés. Nefertari e Henutmire suplicam para que o rei permita a ida dos hebreus para o deserto.

Sucesso

A apresentação das pragas fez com que Os Dez Mandamentos ocupasse pela primeira vez o topo do ranking dos programas mais assistidos do Brasil. Essa é a primeira vez na história que a Record superou a Globo em horário nobre. Devido ao sucesso, a emissora fará uma manobra para esticar a novela até janeiro.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: