Novela Babilônia chama o espectador de burro, diz blogueiro do R7

Odair Braz Jr., jornalista e blogueiro da Record, disse que na última semana, a novela "chamou" o espectador de burro.

Novela Babilônia chama o espectador de burro, diz blogueiro do R7
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Odair Braz Jr., blogueiro e jornalista do R7, postou uma crítica sobre os últimos capítulos da novela Babilônia. No post, Odair disse que a novela "chamou" o espectador de burro. Confira abaixo o post dele na íntegra.

O início de Babilônia até que foi promissor. Glória Pires apareceu na estreia com a promessa de ser uma grande vilã, sem nenhum tipo de escrúpulo e ninfomaníaca. Pena que o texto não conseguiu manter isso e a personagem se perdeu ao longo dos meses. E a mesma coisa aconteceu com a trama, que descambou para situações absurdas e caiu no ridículo.

E, nesta última semana, a coisa só piora. Quer ver?

Situação absurda 1: Regina consegue finalmente uma prova de que Beatriz matou seu pai. O que ela faz? Entrega para a polícia? Não! Diz apenas para a vilã se separar de Diogo, seu irmão. Veja bem: a personagem de Glória Pires MATOU o pai de Regina e tudo o que a mocinha pensa é em acabar com o namoro de Diogo. Por favor, né? É uma piada de muito mal gosto, além do que chama o espectador de burro. É subestimar muito a inteligência das pessoas.

Situação absurda 2: Outra coisa que não deu para engolir foi o fato de Beatriz ter matado Carlos Alberto na frente da Regina e, pasme, não foi presa. Pior ainda: conseguiu convencer todo mundo que não foi ela quem matou o sujeito e jogou a culpa nas costas de Inês.

Se você não vê Babilônia pode estar pensando: "ah, você está exagerando só para falar mal da novela". Não, amigo (a), não há invenção aqui. É exatamente isso o que os roteiristas escreveram e que foi ao ar nestes últimos dias. O autor Gilberto Braga e os outros dois coautores ou estão num delírio coletivo ou estão mesmo achando que o espectador é burro. Só pode. (Fonte: Odair Braz Jr, do R7)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: