Veja o resumo do capítulo final da novela Babilônia
Trama da Globo se recupera de crise no ibope na reta final.


Babilônia foi alvo de críticas desde a sua estreia, a novela até chegou a ser alvo de boicote. Com elenco recheado de super estrelas, a novela não conseguiu emplacar e fazer sucesso como era o esperado. Mas para o alívio da Globo, em sua reta final, Babilônia conseguiu apresentar ótimos resultados no ibope, deixando assim um bom pressentimento para a estreia de A Regra do Jogo.
No último capítulo de Babilônia, a trama será focada no núcleo de Beatriz, Inês e Regina. O nome do assassino de Murilo deve ser revelado logo no inicio do capítulo. Haverá também a previsível prisão de Beatriz, e mais algumas surpresas que a Globo preparou. O destino de Inês e Regina ainda não foi revelado.
Outro acontecimento do final de Babilônia que vale uma nota é quando Aderbal irá provocar uma explosão no templo de Jatobá. Confira o resumo da cena logo abaixo.
Afundado em escândalos políticos, Aderbal (Marcos Palmeira) decide fazer mais um showzinho para despistar a atenção dos eleitores. Ele, Consuelo (Arlete Salles) e Queiroz (Marcelo Laham) armam uma explosão no templo de Jatobá. “Faz como eu mandei, Aderbal! Capricha na pose de herói quando salvar a criança! Aliás, cadê a criança?”, ordena Consuelo.
O prefeito consegue atrair todos os flashes da imprensa em mais uma atuação bancando o herói. “Se não foi um mero acidente, eu vou descobrir o que houve! Eu prometo!”, diz ele, cinicamente.
O último capítulo da novela Babilônia deve ser um pouco mais longo do que os outros.