TV

Resumo da novela A Regra do Jogo: Zé Maria escapa após ser rendido, e Dante leva tiro

Policial chega a encontrar bandido, mas acaba levando a pior

Diário 24 Horas
Atualizado há quase 5 anos
Resumo da novela A Regra do Jogo: Zé Maria escapa após ser rendido, e Dante leva tiro

No capítulo desta terça-feira (13) da novela A Regra do Jogo, Dante (Marco Pigossi) está cada vez mais perto de realizar o sonho de sua vida: colocar Zé Maria (Tony Ramos) atrás das grades. Depois de encontrar Tóia (Vanessa Giácomo) na mata e confirmar que o bandido está lá, o filho adotivo de Romero (Alexandre Nero) vai com os policiais procurar o fugitivo.

Dante segue por uma trilha diferente dos seus companheiros de trabalho e avista Zé se movendo. Rapidamente, ele segue o cara e se coloca na sua frente: “Deita no chão, mão na nuca! Anda ou eu atiro!”, ordena o policial, que ainda completa: “Devia atirar com prazer pra vingar a morte da minha mãe. Mas sabe por que eu não faço isso? Porque não sou um animal que nem você”.

O que ele não esperava é que fosse aparecer um capanga do pai de Juliano (Cauã Reymond) nesse exato momento. O bandido não titubeia, atira no policial, e Zé consegue fugir mais uma vez.

Tóia anuncia que vai embora com Juliano, e Romero não gosta

Resumo A Regra do Jogo

Após passar por uma experiência de quase morte, Tóia (Vanessa Giácomo) faz as pazes com Juliano (Cauã Reymond), e ele a pede em casamento novamente. Para comemorar a vida da jovem, o pessoal do Morro da Macaca organiza uma baita festa com direito a MC Merlô (Juliano Cazarré) e tudo.

Tóia aproveita a oportunidade para fazer um anúncio: “Eu e Juliano, a gente vai embora. Desculpa, dona Adisabeba (Susana Vieira), mas dessa vez não tem mais jeito. Vamos sair daqui, tocar nossa vidinha em outro lugar”. Romero (Alexandre Nero), que chega de surpresa ao evento para desgosto de alguns, não gosta nada de ouvir essa notícia.

Zé Maria surpreende e salva Tóia em ato heroico

Após sobreviver a um naufrágio armado por Zé Maria (Tony Ramos), Tóia (Vanessa Giácomo) tem certeza de que irá morrer quando reencontra o fugitivo na mata. "Anda! Me mata logo de uma vez!", diz ela ao pai de Juliano (Cauã Reymond), que está acompanhado de um capanga armado, pronto para atirar.

No entanto, para a surpresa da moça, Zé Maria dá uma coronhada em seu próprio comparsa e faz um pedido à filha de Djanira (Cassia Kis): "Tóia, eu salvei sua vida, você não vai me dar um voto de confiança pra provar que tô do seu lado?".

Resumo geral

Zé Maria salva Tóia e a leva para Juliano. Romero se desespera com a situação de Tóia. Tóia leva Dante ao acampamento dos capangas de Zé Maria. Dante encurrala Zé Maria. Belisa denuncia Orlando para a família. Tio exige que Zé Maria explique o fracasso da operação. Janete parte para cima de Nenenzinho. Juliano pede Tóia em casamento, e Djanira presenteia o casal com uma viagem. Orlando questiona Dante sobre a operação que comandou. Romero garante a Djanira que não permitirá que Tóia e Juliano se casem.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Mais sobre

Globo