Os Dez Mandamentos: Ramsés caça Moisés com todas as forças; veja o resumo da semana
Persuadido por Nefertari, o Rei mandará o exercito atrás de Moisés e seu povo


Resumo da novela Os Dez Mandamentos - 06/11/2015 - sexta-feira
Após a triste morte dos primogênitos durante a décima praga, Ramsés finalmente concedeu a liberdade para Moisés e seu povo. Enquanto os hebreus se preparam para partir, o povo do Egito surpreendeu eles com presentes, muito ouro e desejo de felicidades. Mas nem tudo serão flores para os hebreus, persuadido por Nefertari, Ramsés (Sérgio Marone) voltará atrás com sua decisão e mandará seu exercito atrás dos escravos, e ordenará que Moisés pague com sua vida pelas tragédias que assombraram o Egito. Até o próprio rei embarcará nessa caçada. A cena em questão, que dará inicio a abertura do mar vermelho, deve ir ao ar na próxima sexta-feira, 06 de novembro, na novela Os Dez Mandamentos. Veja o resumo.
Ramsés tenta mudar o pensamento de Nefertari, mas é provocado por ela e acaba concordando com a ideia de matar Moisés. Um oficial avisa o rei que Jahi retornou ao Egito. Jahi se espanta ao saber por Ramsés que Radina fugiu com os hebreus. Meketre confirma para Ahmós que realmente é pai biológico de Bak. Bakenmut e Jahi aprovam a decisão de Ramsés reunir o exército para ir atrás dos escravos. Paser fica surpreso com o desejo de vingança revelado por Nefertari. Bakenmut pede que Ikeni reúna os oficiais para uma conversa com Ramsés. Paser se entristece com a determinação de Nefertari exterminar o povo hebreu.
Tais ganha uma flor de Bak e se emociona ao ver o menino sofrer com a falta da mãe. Hori e Meryt ficam enciumados ao verem os dois abraçados. Tais diz que todos eles formam uma só família e as crianças se abraçam. Ramsés passa as instruções para os oficiais e pede agilidade para que a comitiva parta para o deserto o quanto antes. Paser e Ikeni ficam preocupados com a vida dos hebreus. Bakenmut informa Ramsés que os espiões saíram para localizar os escravos. Paser diz para Ramsés que Deus já mostrou do que é capaz e alerta ser perigoso afrontar os hebreus.
Abigail conta que Safira precisa manter a fé para que consiga engravidar. Moisés aconselha Arão a terem atenção com saqueadores e povos hostis que possam se aproximar. Sozinho, o libertador pensa em Zípora e os filhos. Miriã vê o sorriso do irmão e assume estar ansiosa para conhecer Zípora. Eliseba e Arão ficam preocupados ao verem Oseias aproximando-se de Ana. Judite pede que o rapaz mantenha distância da filha para que não irrite Apuki. Apuki confessa para Jairo que se arrependeu de deixar o Egito. Karoma sofre ao saber que Ikeni terá que perseguir os hebreus. Alguns dias se passam e Ramsés comunica que o exército irá partir. Karoma e Ikeni choram na despedida de Ikeni. Preocupado, Paser encontra o oficial e lamenta que ele tenha que partir. Ramsés discursa encorajando o exército e segue acompanhado dos oficiais para o deserto. Paser ora para que Deus proteja a vida de Simut. Nefertari se anima com a partida de Ramsés para encontrar Moisés. Karoma conforta Pepy dizendo que Ikeni não morrerá.
Abertura do mar vermelho deve ir ao ar na próxima semana

A Record já começa a anunciar em seus intervalos comerciais prévias curtas de um dos momentos mais grandiosos da trama. “Prepare-se! Você ainda não viu tudo”, diz a vinheta. Anteriormente as imagens das águas do mar sendo abertas estavam previstas para terem ido ao ar no último dia 27 de outubro, mas por conta do grande índice de audiência a emissora de Edir Macedo se viu obrigada a adiar essa data e “enrolar” até o mês de novembro.
A sequência em questão já está gravada. Ela foi produzida em maio deste ano na Fazenda Lama-Preta, em Itaguaí, no Rio. As filmagens duraram 31 dias e mais de 240 profissionais estavam envolvidos na gravação. O diretor Alexandre Avancini chegou a ir para os Estados Unidos para fazer a pós-produção das cenas em computador. Em parceria com a equipe do diretor e produtor americano Sam Nicholson, e finalização feira pela Stargate Studios, a mesma responsável por séries de sucesso como “Revenge” e “The Walking Dead”, a rede Record promete não decepcionar os telespectadores.
A ansiedade é grande, todos muito curiosos para ver toda a grandiosidade do momento mais épico da trama de Vivian de oliveira. Se só com as 10 pragas a Record vem conseguindo se igualar e até mesmo bater a audiência de sua rival, a Globo, imagina com a exibição de um dos maiores milagres bíblicos ir ao ar!
