Novela "Os Dez Mandamentos": Sérgio Marone fala sobre morte de Amenhotep
Ator disse que Ramsés é o único culpado pela morte do jovem "Mais uma vez, ele pagou para ver"


Os Dez Mandamentos mostrou na última terça-feira (03) a morte de Amenhotep durante a décima e última praga que assombrou o Egito, o ator Sérgio Marone, que vive o rei Ramsés, falou sobre as emoções da cena e sobre a teimosia de seu personagem. "Mais uma vez, ele pagou para ver, pois acreditava na proteção dos deuses egípcios. Agora, o rei sofre muito com a morte de Amenhotep. Não tenho filhos, mas acho que esta é uma dor sem tamanho". No capítulo desta quinta-feira (05) de Os Dez Mandamentos, o Faraó dará inicio a caçada de Moisés e dos hebreus.
Ainda sobre a cena emocionante e triste que resultou na morte do herdeiro do Egito, Sérgio falou a relação entre pai e filho. "Ele criava Amenhotep para ser o futuro rei. Era frio com o menino, assim como é com qualquer pessoa, mas cansou de passar a mão na cabeça do filho em situações horríveis. Cada um tem um jeito de amar e demonstrar sentimento". Sobre a crença, Sérgio disse que Ramsés era muito convicto e não acredita que o Deus de Moisés pudesse fazer mal a ele ou a sua família, só depois da morte de seu filho que ele entendeu que seus deuses não podem mais lhe proteger. "Ele nunca duvidou de que os deuses egípcios eram mais poderosos. Foi preciso perder o filho e não ter mais escolhas, para desistir".
Os capítulos iniciais dessa semana renderam a Record novos recordes, graças à Os Dez Mandamentos, essa foi a primeira vez que a emissora superou a Globo em três capitais brasileiras.