Novelas

Decoração inspirada em novelas da Globo

Produções como Salve Jorge, Meu Pedacinho de Chão e Em Família foram referências no assunto

Diário 24 Horas
Atualizado há quase 5 anos
Decoração inspirada em novelas da Globo

Ao sentarmos em frente à TV para assistirmos às novelas da Globo, temos a impressão de estarmos num mundo diferente fora da nossa realidade, certo? Os cenários usados nas novelas nos surpreendem pelas suas riquezas estéticas e arquitetônica, despertando em nós o desejo de ter algo parecido em nossa casa.

Para a felicidade de quem tem este desejo, trazemos neste artigo uma série de dicas para você levar um pouquinho dessa decoração para o seu imóvel, confira abaixo:

Na novela “Salve Jorge”, a decoração do quarto de Aysha era bastante luxuosa, abusando de cores fortes e móveis que remetem ao design vintage como as caixas de madrepérola e uma penteadeira de princesa.

Novela Salve Jorge
Cenário da novela Salve Jorge, da Globo Foto: Reprodução

Em outras novelas, como “Meu pedacinho de chão”, por exemplo, o cenário contava com uma decoração voltada para o lúdico, com bonecas, brinquedos e até palhaços espalhados pelo imóvel. Este tipo de design traz à tona o resgate das cores, em contrapartida com a decoração “clean” que tem sido muito utilizada.

Novela Meu Pedacinho de Chão
Cenário da novela Meu Pedacinho de Chão, da GloboFoto: Reprodução

Na novela “Em família” podemos notar a influência interiorana na decoração; O quarto da jovem Luiza, por exemplo, é um quarto bem jovem e despojado com detalhes que fazem referência ao interior e um toque de jovialidade e cor, revelando a personalidade da personagem. Os detalhes fazem toda a diferença nesta decoração, como balões no teto, um carrossel que enfeita um armário rústico de madeira etc. Alguns livros também podem ser utilizados na decoração para ajudar a indicar um pouco da história da família/origem, indica o portal de casas.

Novela Em Família
Decoração da novela Em Família Foto: Globo

Uma boa dica para a decoração é o reaproveitamento de certos matérias. Na novela “Sangue Bom”, Bento é expert nesse assunto. O personagem reaproveitou alguns caixotes de madeira utilizando-os como prateleira. Este tipo de inovação no design tem crescido constantemente e conquistado muitos adeptos ao redor do mundo, por se tratar de uma decoração simples e de fácil acesso.

Decoração de novelas da Globo
Decoração de novelas da Globo Foto: Reprodução

Gostou da matéria? Compartilhe!

Mais sobre

Globo