Exibição da abertura do Mar Vermelho faz “Os Dez Mandamentos” bater novo recorde de audiência

A novela bíblica teve picos de 35,7 pontos no Rio de Janeiro e 31 pontos em São Paulo

Exibição da abertura do Mar Vermelho faz “Os Dez Mandamentos” bater novo recorde de audiência
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Na noite da última terça-feira, 10 de novembro, “Os Dez Mandamentos” mostrou que veio para se consolidar entre as melhores e maiores novelas da teledramaturgia brasileira. A Record finalmente exibiu a sequência de cenas onde Moisés executa um dos milagres mais enigmáticos da história da bíblia, a abertura do Mar Vermelho, e bateu mais um incrível recorde de audiência. A rede Globo amargou novamente o segundo lugar nas maiores cidades do país.

A trama bíblica recheada de licenças poéticas caiu no gosto do telespectador e arrecadou incríveis resultados para a emissora do bispo Edir Macedo. O capítulo de ontem era extremamente aguardado pelo público e marcou o ápice da novela, que se aproxima dos momentos finais.

Na manhã dessa quarta-feira, 11 de novembro, o Ibope divulgou os dados contendo as parciais de cada emissora e a novela escrita por Vivian de Oliveira bateu a Globo com folga em várias cidades. Em São Paulo o folhetim marcou média de 28,1 pontos contra 20,8 da rival carioca, uma diferença de 7,3 pontos (cada ponto equivale a 67 mil residências). No momento de maior dramaticidade da história, a trama apresentou pico de 31 pontos, um resultado histórico para Record.

Ainda não entendeu a dimensão da vitória? A cidade de São Paulo é mais populosa do país, além de abrigar a sede da emissora responsável pela produção de “Os Dez Mandamentos”. Com a média de 28,1, a trama foi, pela primeira vez, o programa mais assistido nesta terça na TV dos telespectadores da capital paulista. A segunda maior audiência do dia foi “A Regra do Jogo'', da Globo.

No entanto, o melhor resultado do folhetim foi registrado na capital carioca. No Rio, “Os Dez Mandamentos'' apresentou média altíssima de 32,3 contra 20,2 da Globo. Durante a abertura do Mar Vermelho, a novela bíblica alcançou 35,7 pontos na Cidade Maravilhosa. Diga-se de passagem, um incrível recorde.

Segundo dados prévios do ibope, em Belo Horizonte, a vitória foi de 23,3 a 20,8. Em Recife, a média foi de 32,5 pontos.

O capítulo de ontem mostrou o momento em que finalmente o Moisés (Guilherme Winter) abre as águas do mar para a passagem dos hebreus. A sequência era muito esperada e surpreendeu os telespectadores com a qualidade das cenas. Abusando da câmera lenta, mais os efeitos impressionantes dignos de filmes hollywoodianos, a novela passou quatro blocos para exibir toda a sequência.

Os telespectadores acompanharam boquiabertos, o desenrolar da trama, quando finalmente os hebreus chegam ás margens do Mar Vermelho e são encurralados por seus perseguidores egípcios. Ramsés (Sérgio Marone) mantem firme, ele está determinado a levar os escravos de volta. Os israelitas avistam o exército do Faraó e se desesperam, Moisés pede auxílio a Deus para conseguir uma solução.   

Enquanto isso, no Egito, Karoma (Roberta Santiago) se preocupa com a vida de Ikeni (Victor Pecoraro), que acompanha o rei na perseguição aos hebreus e Nefertari (Camila Rodrigues) a consola dizendo que os egípcios já venceram povos muito mais poderosos.

Paser passou mal após discussão com sua filha
Paser e Nefertari se desentendem na novela Os Dez Mandamentos Foto: Reprodução

 

O episódio também foi marcado pela morte de Paser (Giuseppe Oristanio). Em certo momento ele conversa com a filha e acabam discutindo, pois o sumo sacerdote não concorda com a decisão de perseguir os escravos. A soberana fica indignada e o ameça: “Eu Sou a rainha, eu posso fazer o que eu quiser. Eu posso chamar o guarda e mandar prendê-lo. Eu não tenho mais nada a perder, essa vingança é a última coisa que me resta, é tudo o que eu tenho. Quero que Moisés morra junto com todo o seu povo!”. Paser passa mal e morre nos braços da filha.

De volta às margens do Mar Vermelho, Deus envia bolas de fogo na direção dos egípcios, atrapalhando a marcha dos soldados. Em seguida orienta Moisés a erguer os braços e o mar começa a se abrir, criando uma rota de fuga para os hebreus, que emocionados começam a travessia. O libertador vai por último, caminhando lentamente.

A sequência da abertura e travessia do mar custou à emissora R$ 1 milhão e mais de um ano entre preparação e execução, além de ter sido finalizada no Stargate Studios, nos Estados Unidos, especializado em efeitos especiais.

Mas esse ainda não é o fim da novela bíblica. Continue acompanhando conosco as melhores notícias de “Oz Dez Mandamentos”. A trama é exibida de segunda a sexta, na Recod.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: