Paser morre e Nefertari se desespera; acompanhe o resumo de Os Dez Mandamentos
Após brigar com a filha, o sumo sacerdote passa mal e posteriormente morre


Resumo da novela Os Dez Mandamentos - morte de Paser
Aparentemente o sofrimento de Nefertari (Camila Rodrigues) não cessará tão cedo. A rainha egípcia, que recentemente perdeu o filho Amenhotep (José Victor Pires) para a décima e última praga, a morte dos primogênitos, também será obrigada a enfrentar o falecimento do pai. Após uma séria discussão com a filha, Paser (Giuseppe Oristanio) passará muito mal, após algum tempo ele não resistirá e morrerá.
Desde a morte do príncipe herdeiro, a esposa de Ramsés (Sérgio Marone) não foi mais a mesma. Toda a dor e sofrimento causados pela perca prematura do filho se transformam em ódio e rancor, Nefertari se revelará uma mulher fria e impiedosa nos próximos capítulos da novela “Os Dez Mandamentos”. A mudança de personalidade deixará o pai da soberana extremamente preocupado. A rainha se mostra determinada a exterminar com os hebreus, principalmente Moisés, os quais ela culpa pela morte de Amenhotep. Paser não consegue observar passivo o desejo de vingança da filha e tentará persuadi-la. Eles terão uma forte discussão e o sumo sacerdote passará mal. Ao ver o pai desfalecido, Nefertari se assusta. Ela o pega nos braços e clama por socorro. Karoma (Roberta Santiago) a escuta e lhe presta auxílio, a dama de companhia corre para buscar ajuda.
A esposa do Faraó fica extremamente aflita com o estado de saúde de Paser, ela não suporta a ideia de perder mais um ente querido e chora desesperada. O sumo sacerdote finalmente desperta, abre os olhos lentamente e pede para chamarem sua amada filha. A rainha chora ao recordar os momentos felizes que passou ao lado de seu pai, nesse momento Karoma chega e avisa que Paser deseja vê-la. Na tentativa de animar sua soberana, a dama de companhia diz acreditar na recuperação do sacerdote.
- Boa parte do exercito de Ramsés morre durante travessia do mar vermelho em Os Dez Mandamentos
Nefertari vai ao encontro do Paser e ambos têm uma conversa franca. O estado de saúde do homem não melhora, a rainha lamenta e confessa que não pode perdê-lo, mas ele não resiste e finalmente morre. A rainha se desespera ao notar que seu pai está morto e é amparada por sua amiga e confidente que a consola.
Enquanto Karoma tenta confortar sua amiga e soberana, mal sabe ela que logo precisará do mesmo consolo. O marido da dama de companhia real perecerá durante a perseguição aos hebreus. Nós próximos capítulos acompanharemos o exército egípcio caçando o povo durante a travessia do mar vermelho. Ikeni (Vitor Pecoraro) estará entre as tropas, mesmo contra a vontade.
Moisés (Guilherme Winter), com a ajuda de Deus, consegue abrir uma passagem no mar. Os hebreus correm desesperados para salvar suas vidas, o exército em seu encalço. Todos lutam para chegar do outro lado do caminho aberto entre às águas, o libertador é o último israelita a concluir a travessia. Os egípcios se aproximam com seus carros e cavalos de guerra, mas são surpreendidos quando o grande volume de água cai sobre eles. Bakenmut (Kiko Pissolato), Ikeni, e todos os outros soldados morrem afogados.

Ramsés sobrevive e volta para o Egito derrotado. O soberano perde quase tudo em sua insana luta contra o Deus dos hebreus. O luto novamente envolve os egípcios, a perda de tantos homens de uma única vez certamente gerará grande comoção.
Essas cenas estão previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (11). “Os Dez Mandamentos” se aproxima do fim e a cada episódio exibido acompanhamos grandes surpresas e emoções. Não perca! A novela bíblica é exibida de segunda a sexta, na Record.