O que esperar da continuação de Os Dez Mandamentos em 2016

Já confirmada, a sequência da novela acontecerá a partir de março do ano que vem

O que esperar da continuação de Os Dez Mandamentos em 2016
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Graças ao incrível sucesso e aos recordes de audiência, a Record decidiu que irá fazer uma segunda parte de Os Dez Mandamentos, antes de lançar "A Terra Prometida". As informações forma divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin e deixou grande parte dos fãs empolgados com a notícia. A expectativa é de uma permanência nos altos custos de produção, ou até mesmo um crescimento, pois a produção continuará ganhando audiência com exibição na Netflix. A verdade é que, na televisão, a novela já conquistou feitos importantíssimos para a emissora de Edir Macedo, sobretudo pelas vitórias de audiência contra a Globo. 

Contudo, apesar do que se esperava, essa exibição não acontecerá em outros países. Portanto, somente os assinantes brasileiros serão contemplados com a possibilidade de assistir à trama a hora que quiser, com opção em alta resolução.  

Para muita gente, esperava-se que após o fim da trama, a próxima jogada da Record não seria continuar o atual título de destaque. Para alguns, a decisão da emissora de Edir Macedo pode ser um ato de conformismo com o que já está dando certo, sem que haja a possibilidade de se trabalhar em algo totalmente novo.

Talvez a volta da mesma trama em um formato diferenciado, ou com histórias paralelas, não seja a melhor opção para manter os bons resultados de audiência que a Record está alcançando com Os Dez Mandamentos. Segundo o jornalista que divulgou as informações, o final desta primeira fase acontecerá com Moisés descendo a montanha em que receberá de Deus a tábua com os dez mandamentos.

Moisés em Os Dez Mandamentos
Moisés em Os Dez Mandamentos Foto: Reprodução TV Record

Para mostrar o quanto a emissora está apostando todas as fichas no retorno da novela, as reprises de "Rei Davi" e "José do Egito" serão responsáveis por substituir o grande sucesso na grade.

Entretanto, já estão nos planos a exibição de uma nova novela bíblica na Record: A Terra Prometida, porém esta exibição acontecerá somente após a segunda temporada de Os Dez Mandamentos. O próximo título de grande aposta será estrelado por Sidney Sampaio, Caio Junqueira, Miriam Freeland, Camila Santanioni, Rodrigo Vidigal, Castrinho, Paloma Bernardi, além de Gisele Itié, Alexandre Slaviero, Talita Younan, entre vários outros artistas.

A segunda temporada de Os Dez Mandamentos servirá, então, como uma forma de mostrar passagens bíblicas que não estarão presentes em A Terra Prometida, a exemplo da rebelião de Corá, além do surto de lepra e uma chuva de codornizes sobre os hebreus.

Alguns personagens irão sofrer transformações para que se encaixem de forma lógica na próxima trama da Record, contextualizando de maneira racional, para que o telespectador não fique perdido na história.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: