Novela “Os Dez Mandamentos” vai virar filme em 2016

O filme entrará em cartaz em fevereiro do ano que vem

Novela “Os Dez Mandamentos” vai virar filme em 2016
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A Record vai explorar o sucesso de “Os Dez Mandamentos” até a última gota. A novela bíblica se tornou um dos maiores sucessos da teledramaturgia do ano de 2015 e rendeu recordes de ibope para a emissora do bispo Edir Macedo. Por esse motivo, ela ganhará uma continuação na televisão, que será exibida em março de 2016, e um filme para os cinemas com cenas inéditas que também tem estreia prevista para o ano que vem.

O longa-metragem terá pouco mais de duas horas de duração e entrará em cartaz em fevereiro de 2016. O projeto é uma parceria da Record com a Paris Filmes que irá distribuir o filme pelas salas de cinema de todo o Brasil. A produção trará muitas novidades, incluindo um final alternativo, totalmente diferente do que será exibido na televisão. A notícia com certeza vai agradar aos fãs que já estavam lamentando a aproximação do término do folhetim.

A trama de Vivian de Oliveira chega ao fim na próxima segunda-feira, 23 de novembro, e está no ar desde março. A história de Moisés foi bem recebido pelo público e ganhou cada vez mais espaço na mídia. Os momentos de maior sucesso foram com a exibição das dez pragas do Egito e principalmente com a abertura do Mar Vermelho, quando a novela registrou seus recordes de audiência batendo de lavada a rival, Globo.

No dia 10 de novembro a história bíblica marcou em São Paulo uma média de 28,1 pontos contra 20,8 da emissora carioca, uma diferença de 7,3 pontos (cada ponto equivale a 67 mil residências) e apresentou pico de 31 pontos, um resultado histórico para Record. Nesse dia o libertador havia feito o milagre da divisão das águas, a cena mais esperada pelos fãs.

O feito foi muito comemorado, pois a cidade de São Paulo, além de ser a mais populosa do país, é o lugar que abrigar a sede da emissora responsável pela produção de “Os Dez Mandamentos”. Com a média de 28,1, a trama foi, pela primeira vez, o programa mais assistido do dia 10 de novembro pelos telespectadores da capital paulista, seguido por “A Regra do Jogo'', da Globo. No entanto, o melhor resultado do folhetim foi registrado na Cidade Maravilhosa. No Rio de Janeiro, “Os Dez Mandamentos'' com média altíssima de 32,3 contra 20,2 da rival. Durante a abertura do Mar Vermelho, a trama alcançou picos de 35,7 pontos.

Por conta desse grande sucesso, a Record estendeu ao máximo enredo e acrescentou mais 20 capítulos para segurar os bons resultados. Também decidiu dar produção a uma segunda temporada com 50 capítulos e ao filme. Onde será que isso vai parar? Logo mais estarão lançando “Os Dez Mandamentos” em animação ou musicais. Será? Vamos aguardar para ver.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: