Resumo Totalmente Demais: Fabinho arma para cima de Jonatas, que vai preso
O mauricinho estava com ciúmes da forma que o office boy vinha sendo tratado por Germano e Leila


Jonatas (Felipe Simas) passará por momentos de muita angustia nos próximos capítulos da novela “Totalmente Demais”. Desde que foi contratado para trabalhar na Bastille, o rapaz vem ganhando cada vez mais a admiração do patrão, Germano (Humberto Martins), que demonstra satisfação com os serviços do office boy. Além do empresário, Leila (Carla Salle) vem se aproximando do ex-vendedor de bala, com quem vem fortalecendo uma amizade. Mas há alguém que não está gostando nadinha da popularidade do filho de Rosângela (Malu Galli), Fabinho (Daniel Blanco) está morrendo de ciúmes e vai aprontar feio para o amigo de Eliza (Marina Ruy Barbosa).
O ex-morador de rua, que sempre foi politicamente correto e fez de tudo para zelar por sua honra, será vítima de uma armação sem precedentes. Movido pela inveja e ciúmes, o filho de Germano e Lili (Vivianne Pasmanter) planejará uma forma de se vingar de Jonatas. O mauricinho, ao descobrir que o office boy é responsável por entregar o dinheiro do pagamento dos trabalhadores da favela do Tamanduá troca os pacotes e acarreta uma grande dor de cabeça para o empresário das ruas, que será acusado de roubo.
Fabinho esquematizará tudo, ele fará uma cópia da chave do armário do funcionário da Bastille e trocará o envelope com dinheiro por um com jornal picado. O tempo fecha para o lado de Jonatas quando descobrem do sumiço da grana. Quando o assunto chega aos ouvidos de Germano, o empresário inicia a seção de questionamentos, primeiramente ao advogado da empresa. “Ainda não sei direito o que aconteceu, doutor Germano. O Jonatas deixou o pacote lá e foi embora. Quando o pessoal foi distribuir o dinheiro, só tinha jornal picado.”, explicará Zé Pedro (Hélio de La Peña).
Inconformado, o marido de Lili colocará o rapaz contra a parede, mas o office boy não consegue encontrar explicação para o ocorrido, pois tem convicção de ter feito tudo certinho. Consumido pelo desejo de vingança, Fabinho incita o pai a demitir o ex-vendedor de bombons, mas o rapaz afirma que deve ter sido vítima de algum tipo de armação, pois é inocente e aceita que Germano chame a polícia para resolver o problema, mas Jonatas não contava com a astúcia do playboy, que implantou o pacote com a grana dentro de seu armário.
Quando a polícia chega para revistar as coisas do rapaz, encontram o dinheiro do pagamento e o levam preso em flagrante, para desespero do empresário das ruas. Só há uma pessoa, além do próprio Fabinho, que pode dissolver toda essa confusão e salvar a pele do ex-morador de rua, Jamaica (Gabriel Reif). O ativista foi quem fez a cópia da chave, sem saber que era do armário de Jonatas, e entregou para o filho de Germano. Ao saber da prisão do amigo de Eliza, ele ficará desconfiado com a situação.
O mauricinho já havia confessado ter inveja do office boy em capítulos anteriores de “Totalmente Demais”. Em cenas que foram ao ar na última quarta-feira, 09 de dezembro, o riquinho admitiu esses sentimentos ruins o ex-vendedor de balas. “Acho que estou sendo injusto. Confesso que fiquei com inveja de você. Quer dizer, ainda tô um pouco”, dirá o filho de Lili e Germano. Ele não consegue esconder o desgosto ao ver o pai elogiando o empregado, por ele ter resolvido problemas da comunidade.
Fabinho também não esconde o ciúme da amizade entre a namorada Leila e Jonatas. No capítulo que vai ao ar amanhã, 16 de dezembro, ele terá uma crise ao ver as imagens do documentário feito pela a amada com o filho de Rosângela. “Pelo visto o Jonatas é o ator principal. Só dá ele”, dispara o herdeiro da Bastille.
A namorada tenta explicar a situação e diz que o rapaz tem uma grande proximidade com os moradores da comunidade do Rio Tamanduá e por esse motivo aparece bastante no vídeo, mas Fabinho não dá à mínima e rebate. “Ele é o camisa 10. Seu Germano nem lembra que fui eu quem criei o projeto de despoluição do Rio Tamanduá”. A reação do namorado deixa Leila surpresa, mas para dar um ponto final a desagradável conversa, ela dá um cala boca pra lá de ousado. “Pra mim, você é o melhor em tudo. Principalmente nisso aqui, ó”, diz a estudante de jornalismo puxando Fabinho para uns pegas.
Veja mais sobre Totalmente Demais.