Resumo da novela Malhação: Henrique levar Luciana no hospital para fazer exames
Depois de se machucar com a menina no colégio, o rapaz revela ser soropositivo e oferece ajuda


No capítulo da novela Malhação, parece que a parada ficou séria agora! Henrique (Thales Cavalcanti) vai atrás de Luciana (Marina Moschen) para contar que é soropositivo. Ele ficou preocupado depois do acidente que sofreu com ela durante o jogo de basquete. Ao receber a notícia, a gata fica assustada e não sabe o que fazer!
"Eu vou te levar na enfermaria do hospital que me acompanha. Eles são especializados em pacientes com HIV e vão dizer exatamente o que você tem que fazer. Provavelmente, você vai ter que tomar um coquetel como forma de prevenção", informa Henrique. Lu continua ainda mais tensa e diz que precisa avisar seus pais.
Artur pede desculpas por ter vazado as fotos de Nanda

A aula de Samuel (Flávio Bauraqui) no Dom Fernão vai falar sobre um assunto importante e polêmico: bullying! Por este motivo, ele convida Artur (Gabriel Kaufmann) para explicar o tema na frente da turma inteira. O aluno começa dar a definição do termo, como combinado, até que desvia o assunto e assume: "Eu pratiquei bullying, Samuel".
O mestre fica um pouco desconfiado das intenções de Artur, mas deixa o menino prosseguir. "Quando espalhei a foto da Nanda (Amanda de Godoi), eu não tinha ideia do quanto isso era errado. Eu não sabia o que era bullying e agora eu sei os dois lados da moeda... Desculpa por ter feito você sofrer, Nanda. Por ter feito o Filipe (Francisco Vitti) brigar com você", diz o aluno, arrependido.
Arthur some após falar sobre bullying
Após vacilar feio divulgando a foto da Nanda (Amanda de Godoi) e ser ignorado pela galera Artur (Gabriel Kaufmann) tenta se redimir e fala sobre bullying em sala de aula. O que ninguém imaginava é que logo após a palestra, o gato simplesmente sumiu!
Artur dá presente especial para Julia

O amor está no ar, Brasil! Artur (Gabriel Kaufmann) pode até ser um cara atrapalhado e sem noção, mas, quando quer, consegue acertar. Em uma conversa com Julia (Lívian Aragão), o rapaz agradece o apoio que recebe e diz que tem um presente para dar. Quando ela abre o embrulho: uma cueca!!!
Julia parte para cima do garoto, mas ele avisa que é uma brincadeira e entrega o presente verdadeiro. "Se for outra palhaçada, eu quebro na tua cabeça", avisa a menina. Desta vez é um porta-retrato com uma foto dos dois! Owwwnnnn... "Pra você lembrar que sempre vai poder contar com um amigo", diz Artur.
Resumo geral
Henrique fala sobre ser soropositivo e explica como Luciana deve agir. Alina reclama de Monique. Sueli e Jorge acompanham Luciana e Henrique ao hospital. Artur dá um presente para Julia. Lívia conta para Beto que terminou o namoro com Roger. Pedro, Beto, Jéssica e Filipe se surpreendem quando ouvem Artur falar sobre bullying em sala de aula. Miguel reclama do comportamento de Ciça para Lívia. Começa o Intercolegial. Julia comenta com Jéssica que não conseguiu falar com Artur. Glauco ouve quando Luciana fala sobre o coquetel de remédios que tomou. Rodrigo observa a luta de Beto. Alina acredita que Luciana seja soropositiva e conta para Rodrigo.