Ligações Perigosas: Patrícia Pillar vive uma mulher "sem limites" em minissérie

Ligações Perigosas: Patrícia Pillar vive uma mulher "sem limites" em minissérie
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Ligações Perigosas ainda nem estreou e já movimenta as redes sociais e promete fortes cenas e atuações impecáveis às 23h desta segunda-feira (04). Patricia Pillar, uma das protagonistas da produção, falou em entrevista recente sobre sua personagem. Linda, rica e viúva, ela posa de boazinha para a sociedade, mas nos bastidores não hesita em destruir a vida de quem cruza seu caminho. Augusto de Valmont, interpretado por Selton Mello, é o companheiro de maquinações da bela dama, vivida pela atriz Isabella Santoni quando jovem, no primeiro capítulo da história. Quando o amor atravessa o caminho desses dois seres amorais, as consequências são imprevisíveis.

— Os dois são parceiros, já foram amantes e têm uma relação explosiva, que vai do amor ao ódio. É muito gostoso de fazer, é um parquinho de diversões para nós atores (risos). Eu vi “Ligações perigosas” no teatro há muitos anos, com Marieta Severo, Carlos Augusto Strazzer e Cássia Kis. A gente não se cansa dos clássicos, são retratos do ser humano, das nossas limitações, da nossa graça — ressalta Patricia.

Admiradora confessa do trabalho de Selton Mello, a atriz conta que contracenar com ele pela primeira vez foi um grande prazer. A gravação dos momentos mais quentes com o ator foram encaradas com tranquilidade.

— A gente fala de relações humanas, onde elas estiverem. Uma das coisas mais agradáveis dessa minissérie foi trabalhar com ele, sempre surpreendente — diz ela.

Para Patricia, parece que sua estreia na TV na novela “Roque Santeiro” foi ontem, mas já se vão 30 anos...

— Quero ser transformada pelos trabalhos que faço, crescer, descobrir coisas. Cada personagem me abriu uma porta, me ajudou a enxergar o mundo, o ser humano e a mim mesma. Não consigo eleger um papel mais marcante. Sou muito grata, só isso que me vem à cabeça quando penso nessa trajetória — relembra de forma emocionada, aos 51 anos de idade.

“Ligações perigosas” é inspirada no livro do escritor francês Choderlos de Laclos, publicado em 1782. Em 1988, virou filme de sucesso, com Glenn Close, John Malkovich e Michelle Pfeiffer. Agora, ganha sua primeira adaptação para a TV, com direção de Vinicius Coimbra e autoria de Manuela Dias. A dupla ambientou a história para o Brasil do início do século 20, quando valores libertários começavam a se chocar com velhas ideias conservadoras.

— O livro já foi adaptado 11 vezes e uma das vantagens de nossa minissérie é justamente ter tido o tempo de dez capítulos para aproveitar a riqueza da trama — explica Manuela Dias.

O pontapé inicial da história acontece quando Heitor Damasceno (Leopoldo Pacheco), amante rico de Isabel, decide se casar com a jovem Cecília (Alice Wegmann), sobrinha da viúva. Sentindo-se preterida, ela arma junto com Augusto um plano para que a moça perca a virgindade antes do casamento. Mas ele não se empolga com a tarefa, até porque surge um alvo melhor: Mariana (Marjorie Estiano), uma mulher casada e virtuosa. Tudo muda, porém, quando Augusto e Mariana se apaixonam.

— A chegada do tal do amor é terrível (risos), destrambelha tudo. Quando Isabel percebe que o sentimento se apoderou de Augusto, começa a ruir a estrutura dos personagens — adianta Patricia.

Cenas quentes na estreia

Ligações Perigosas estreia já com cena quente de Isabella Santoni; Veja o resumo
Ligações Perigosas promete agitar a web em sua estreia Foto: Reprodução

No capítulo desta segunda-feira (04), veremos uma versão nova da personagem de Patrícia em "cenas quentes" em pleno velório de seu marido, a atriz Isabella Santoni dará vida a versão mais nova de Isabel. Ela não vai resistir aos encantos de seu amante Augusto. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: