Resumo A Regra do Jogo: Tóia descobre que herdou uma fortuna e fica incomodada

A morena não vai parecer tão feliz quanto se esperava ao descobrir que está rica

Resumo A Regra do Jogo: Tóia descobre que herdou uma fortuna e fica incomodada
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela A Regra do Jogo - 08/01/2016 - sexta-feira

No capítulo de A Regra do Jogo que será exibido na próxima sexta-feira (8), Tóia (Vanessa Giácomo) vai, finalmente, descobrir toda a verdade sobre a herança que lhe pertence, mas a reação não será tão animada. Apesar disso, ela não perde muito tempo e conta logo as novidades para Adisabeba (Susana Vieira), ao mesmo tempo em que Romero (Alexandre Nero) é pressionado por Gibson (José de Abreu) a desviar uma porcentagem da herança para a facção, sem que a morena desconfie. 

Dante (Marco Pigossi) vai comover Romero (Alexandre Nero) no episódio de mais tarde, nesta quarta-feira (6), já que o policial vai conversar com o pai e contar tudo que pensa sobre caso do Massacre de Seropédica. Ele faz um grande desabafo, dizendo que muita coisa ruim acontece na família, e que considera o ex-vereador a única pessoa de confiança, além de apontá-lo como alguém que o faz acreditar em um mundo melhor. 

O que o policial não imagine, nem de longe, é que o chamado "herói do povo" é, na verdade, um grande bandido, com diversos casos sérios de envolvimento com a facção. Nesse momento, os dois se abraçam, mas Romero fica bastante incomodado com a admiração do filho, sem poder mostrar sua verdadeira face. 

Apesar das últimas notícias divulgadas pelo Diário 24 Horas, em que aponta a novela de Emanuel Carneiro como um semi-fracasso, por causa da baixa audiência e aceitação mediana do público, a história e o desenvolvimento dos personagens está começando a engrenar, sobretudo pela notícia de que Zé Maria (Tony Ramos) buscará uma grande redenção, ao priorizar o salvamento do filho e a reconquista de confiança de Kiki, para que ela volte a ficar com ele, ao lado de Aninha. Para que ele realize esse desejo, será preciso trair a facção, iniciando uma guerra implacável entre pessoas perigosas. 

Acredita-se, então, que essa mudança no caráter dos personagens, aliada a um tom emocionante de culpa e busca pelo certo, pode fazer com que o público ganhe um motivo extra para voltar a acreditar na produção, que reúne alguns acontecimentos sem nenhum tipo de interesse, sobretudo o mistério de César (Carmo Dalla Vecchia), o homem que invadiu a casa de Domingas (Maeve Jinkings) e acabou dormindo com ela, que não atrai praticamente ninguém. Pelo contrário, muitos estão criticando a inserção do personagem. 

O que resta ao telespectador é confiar no autor, que está fazendo de tudo para alavancar a audiência e não ficar em situação crítica. Um feito ele já conseguiu: superar os números de Babilônia, um dos maiores fiascos da Rede Globo e antecessora de sua novela. Falta, agora, continuar motivado para reorganizar ideias e incluí-las na trama de maneira inteligente, além de atentar para o principal triângulo amoroso, que por diversas vezes perdeu destaque para Lara (Carolina Dieckmann) e Dante ou até mesmo para Juliano (Cauã Reymond) e Belisa (Bruna Linzmeyer).

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: