Filomena (Débora Nascimento) aparece de camisola em "Êta Mundo Bom"

Confira a prévisa do que vai acontecer no capítulo de hoje!

Filomena (Débora Nascimento) aparece de camisola em "Êta Mundo Bom"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Êta Mundo Bom - 18/01/2016 - segunda-feira

Êta Mundo Bom” é a mais nova aposta da Rede Globo para substituir a inesquecível “Além do Tempo”, no horário das 18h, a trama de Walcyr Carrasco estreia nessa segunda, 18 de janeiro, e de cara trará para o público o romance proibido entre Candinho (Sérgio Guizé) e Filomena (Débora Nascimento), além de algumas trapalhadas vividas pelo caipira na fazenda Dom Pedro II. Em cenas que vão ao ar hoje, protagonista e público irão suspirar e se apaixonar ao deslumbrar toda a beleza natural da filha de Cunegundes (Elizabeth Savala), que aparecerá de camisola. Não tem coração que aguente!

Após algumas passagens de tempo no início da novela, chegam-se ao final da década de 40, a fazendo e tudo que há nela, inclusive casarão e propriedade, não demonstram mais seu esplendor de outrora, tudo está se deteriorando revelando a decadência dos proprietários que agora só conseguem acumular dívidas. O faz-tudo Candinho, é acordado por Manuela (Dhu Moraes) para iniciar as atividades do dia. O bebê encontrado no leito do rio agora homem feito recebe suas instruções e se prepara para colocar a mão na massa.

A mucama apressa o rapaz, pois tem de adiantar o café dos patrões e para isso precisa que ele retire o leite da vaca. Como os funcionários do local trabalham muito, mas não ganham uma moeda para contar história, o caipira, que sempre procura enxergar o melhor da vida, faz graça com a situação: “Eita vidão, trabaiá sem recebe tostão!”. Para azar dele, Cunegundes, dona da fazenda, escuta a zombaria e não perde a oportunidade de dar uma bronca daquelas no órfão: “Deixa de conversa fiada, vá cumprir suas tarefas, hoje temo visita pro armoço. E agradece que ocê leva vida boa!”.

Mas nada como a presença de Filomena para melhorar o dia do rapaz, ele encontra a moça vestida com uma camisola, recebe um bom dia acompanhado do mais belo sorriso, o suficiente para fazê-lo devanear sobre sua muda e esquecer o puxão de orelha que levou mais cedo. Sozinho, ele conversa com os animais da fazenda e confessa que só pensa em sua doce Filó. “Mimosa, por que eu só penso na Filó? Até nas horas de te ordenha?”.

Todos os afazeres prontos chegou a hora do almoço, Pancrácio (Marco Nanini) vai ao interior de São Paulo e aproveita para visitar a Dom Pedro II, depois de anos sem ver os amigos e Eponina (Rosi Campos), por quem nutre fortes sentimentos em segredo. Os criados da casa se organizam para oferecer o prato principal: galinha ao molho pardo. Candinho tenta servir a refeição na maior elegância, mas é atrapalhado por Quincas (Miguel Rômulo), que lhe prega uma peça.

O irmão gêmeo de Mafalda joga uma cobra de brinquedo no chão, ao ver o objeto, o caipira se assusta e dá um pulo com a travessa na mão jogando toda a comida em cima do professor de filosofia! Imaginem o tamanho da confusão. Furiosa com o ocorrido, Cunegundes resolve castigar o rapaz, ele ficará sem comer o resto do dia. Mas Filomena não poderia deixar seu amado passar fome, ela faz uma surpresa e sem medo de desobedecer dona Boca de Fogo leva um prato de comida. “Eu fiz um prato, Candinho, tem inté uma coxa de frango que sarvei procê”.

Novela Êta Mundo Bom
Candinho e Filomena em cena da novela Êta Mundo BomFoto: Reprodução

Os dois pombinhos não conseguem esconder o que sentem um pelo outro, mas seu romance não é visto com bons olhos pela mãe da moça. A ideia de ver sua linda filha com um órfão que não tem onde cair morto á deixa no mínimo desconfortável, na verdade ela nunca gostou do jovem e o destratou sempre que encontrou oportunidade para isso. Muitos foram os esforços para manter Filó e Candinho afastados desde quando eram crianças, mas nada foi o suficiente para evitar a paixão que existe entre eles.

Após preparar às escondidas o prato de comida para o faz-tudo, a garota e o caipira conversam e Candinho se declara para ela: “Gosto docê muito mais que por demais. Ocê é a luiz que me alumimia. É memo como o sor que aquece e bria no meu coração”. Visivelmente amocioada, Filomena confessa que sempre quis ouvir aquelas palavras vindas dele e meio tímida também admite seus sentimentos. O órfão, então, responde com um “Eu te amo, Filó!” e tasca um beijo nela.

Que fofo! Mas felicidade de pobre dura pouco. A mãe da jovem vai dar um flagra no rapaz e colocá-lo para fora da fazenda. Antes de partir Eponina (Rosi Campos) dá a ele um medalhão que pode ser uma pista sobre sua verdadeira família. "Esse medalhão é vosso, estava nas vossas ropas, quando foi encontrado. Tem aqui um retrato. Eu penso que há de da sua mãe". E assim começa a grande busca de Candinho por sua mãe na cidade de São Paulo. Imperdível, vocês não podem perder o capítulo de hoje da nova novela da Globo, "Êta Mundo Bom". Fiquem por dentro dessa história graciosa acompanhando nossos resumos.

Candinho e Filomena trocam olhares apaixonados em Êta Mundo Bom
Candinho e Filomena trocam olhares apaixonados em Êta Mundo BomFoto: Reprodução

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: