Filomena tira a roupa para Ernesto em 'Êta Mundo Bom'; Veja o resumo da novela

A nova dançarina se renderá aos pedidos do canalha e vai posar sem nenhum traje

Filomena tira a roupa para Ernesto em 'Êta Mundo Bom'; Veja o resumo da novela
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

No início da noite desta terça-feira (26), o oitavo capítulo da novela Êta Mundo Bom está recheado de cenas de grande impacto à trama, sobretudo ao momento que dá título à matéria. Filomena (Débora Nascimento) vai se render aos pedidos exagerados de Ernesto (Eriberto Leão) para que ela tire a roupa e pose para uma de suas pinturas. Incomodada com a situação, a morena começa a questionar o canalha, dizendo que as pessoas já estão falando mal dela por causa do serviço prestado ao dancing, como taxi girl, e se virem o quadro, quando estiver pronto, os comentários serão ainda piores. Veja o resumo da novela abaixo e mais detalhes dos próximos capítulos.

É claro que o malandro dá um jeito de deixá-la menos estressada com a possibilidade de ficar mal falada, afirmando que os dois vão se casar. "Melhor me tratar bem", diz o pintor, que arranca um sorriso da moça, que começa a ter sua ingenuidade avaliada na web, já que diversos internautas não estão gostando de ver a moça sendo enganada pelo antagonista, enquanto outras dão um crédito por causa da época e contexto ao qual a trama está inserida. 

"Gente a novela se passa há atrás, as moças daquela época acreditavam em tudo, ainda mais ela que vem da roça, não via maldade, a pobre não tinha escolaridade nem nada, claro que ela vai acreditar em tudo que ele fala, com o tempo que ela vai começar a despertar para as picaretagens dele, com toda certeza não vai ser agora que ela vai perceber que ele só quer enganar ela", diz um internauta, defendendo as atitudes da morena, que está servindo de marionete para o malandro e está se afastando de seu verdadeiro amor.

E falando nele, o Candinho (Sérgio Guizé), que foi expulso de casa por Cunegundes (Elizabeth Savala), uma cena marcante do capítulo de hoje vai mostrar Anastácia (Eliane Giardini) conversando com a mulher, na companhia de Sandra (Flávia Alessandra), e vai causar a maior confusão depois que afirma que é milionária, deixando a caipira completamente tonta com a notícia, fato que irá levá-la a um desmaio.

Tempos depois, ela consegue se recompor e começa a mudar sua forma de tratamento à viúva, tentando cativá-la. "Foi a emoção que me aderrubô. A sinhora há de entendê, criei Candinho como se era filho meu", dispara a roceira. "Amei ele desde que chegônum cesto no rio", completa, seguindo nas explicações com uma tentativa de faturar um dinheiro: "Qué comprá a fazenda onde Candinho foi criado?", pergunta a oportunista, cheia de esperança em conseguir conquistar o coração da ricaça, por puro interesse. 

Ainda no mesmo episódio, o próprio Candinho vai correr atrás da amada, e não perde tempo antes de aparecer no dancing onde a gata trabalha, ignorando os conselhos de Pancrácio (Marco Nanini), que havia pedido para ele se afastar da jovem, para evitar maiores problemas. A vontade do rapaz em ver Filó começa, inclusive, a fazer sentido na mente do professor, que muda de opinião e apoia a atitude: "Pensando bem. Ver onde a Filomena trabalha, e ouvir dela que deve se afastar, vai ser educativo", diz o amigo e aconselhador. "Eu compro o ingresso, lhe dou quando chegar em casa. E empresto o dinheiro, mas para uma única dança", conclui, deixando o personagem de Guizé ainda mais empolgado com os planos. 

Tudo indica que o caipira não conseguirá chegar tão perto de Filomena, já que Ernesto não pretende tirar os pés de perto dela. Portanto, vamos esperar para ver se o rapaz conseguirá chamar a atenção dela para conversar de forma saudável, ou se terá que enfrentar o malandro no dancing. 

Paralelamente a tudo isso, Maria (Bianca Bin) vai continuar sofrendo nas mãos de Celso (Rainer Cadete), irmão de Sandra, depois que ele a aterrorizou, agarrando a moça à força e roubando-lhe um beijo, durante horário de trabalho. A gata já está devastada após a morte do marido, e ainda tem que enfrentar os abusos do rapaz, que vai levar um belo tapa no rosto depois da investida, mas vai responder com raiva à empregada da tia. "Ninguém me bate", exclama o canalha, dizendo que seu perdão pode ser trocado por um beijo, mas é claro que ela nega instantaneamente, gerando um ódio ainda mais profundo no interesseiro, que promete acabar com a vida da doméstica, que precisará conviver com a ausência de um pai para o filho que está esperando.

Filomena cobra que Ernesto se case com ela (Foto: TV Globo)
Filomena cobra que Ernesto se case com ela (Foto: TV Globo)

Resumo geral de hoje

Camélia persegue Candinho e Policarpo, que são salvos por um padre. Mafalda e Eponina esperam agradar Araújo, que irá acompanhar Anastácia na visita a fazenda. Camélia promete encontrar Candinho. Anastácia, Sandra, Jack e Araújo chegam à fazenda de Cunegundes. Eponina se irrita com as mentiras que Cunegundes inventa para Anastácia. Candinho pede ajuda a Pancrácio para dançar com Filomena. Sandra faz um acordo com Quincas. Candinho chega ao dancing de Paulina.

Sobre o capítulo de amanhã (27/01), a Globo já divulgou alguns detalhes. Veja o resumo das principais cenas a seguir.

Candinho é humilhado e expulso do dancing
Candinho é humilhado e expulso do dancing Foto: Reprodução Globo

Ernesto exige que Filomena não dance com Candinho. Jack confessa a Anastácia que não acreditou em Cunegundes. Severo discute com Ana e conhece Diana. Ameaçada por Ernesto, Filomena exige que Candinho deixe o dancing. Clarice promete ajudar Candinho. Sandra orienta Celso a seguir os passos de Jack. Celso agradece Maria por manter segredo sobre seu beijo para Anastácia. Ernesto destrata Filomena. Anastácia acompanha Maria ao médico. Ernesto conhece Sandra. Clarice questiona Filomena sobre seus sentimentos por Candinho.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: