Resumo da novela Êta Mundo Bom - 28/01/2016 - quinta-feira
Muitas emoções estão guardadas para o capítulo da novela Êta Mundo Bom desta quinta-feira (28), já que Filomena decide abrir o coração em conversa com Clarice, confessando os seus verdadeiros sentimentos por Candinho (Sergio Guizé), afirmando que a convivência desde a infância deixou o casal ainda mais próximo. "Era meu único amigo, meu primeiro amor", dispara a morena, prosseguindo o relato com diversos elogios ao rapaz: "Ele é tão... puro, tem bom coração. Minha mãe expulsou ele da fazenda, iam me casar com um velho", diz a moça, que apesar de gostar do caipira, decidiu se juntar a Ernesto (Eriberto Leão), um malandro que está a usando da maneira que bem entende, obrigando a gata a fazer exatamente o que ele deseja, inclusive tirar a roupa para uma de suas pinturas.
Além das revelações sobre os sentimentos, Filó também fala sobre o medo enorme de que o seu atual "namorado" faça alguma coisa com o garoto, caso ela desista das aventuras e decida voltar com o filho perdido de Anastácia (Eliane Giardini). Como Clarice virou amiga de Candinho e decidiu ajudá-lo, ela deixa bem claro que acredita no relacionamento, mas pede calma a ambos, pois tudo deve ser feito com paciência.
Maria é agredida por Celso e ainda leva a culpa

Maria (Bianca Bin) não vai ser deixada em paz por Celso (Rainer Cadete) tão cedo, já que nesta quinta, o canalha decide perturbá-la novamente, e ele está ficando cada vez mais agressivo. Em mais uma investida, o irmão de Sandra (Flávia Alessandra) pressiona a gata contra o balcão da cozinha, deixando-a atordoada. "Se afasta de mim", diz a empregada, recebendo uma resposta clara e direta: "Mulher nenhuma me diz não!".
No meio da discussão, ele agarra a moça ainda mais forte e faz ela derrubar a sopeira no chão. Neste exato momento, a loira interesseira vê tudo e ainda decide culpar a pobre coitada, que só estava tentando fazer o seu serviço em paz. "Grávida, ela pode causar acidentes. Imagine se tem uma tontura e derruba a sopa em cima de alguém?", dispara a megera.
Mas ao perceber a confusão, Anastácia, que está no auge de sua generosidade, principalmente pela carga sentimental que carrega pela busca ao filho que nunca conheceu, chega para proteger a jovem, seguida por Quitéria (Kenya Costta), que faz um pedido para Maria: "Homens não suportam ouvir não, ainda mais de uma moça que deu um mau passo. Pensam que se deixou levar por um, se deixará por todos", diz a colega, pedindo para ela denunciar o covarde.
Este é um caso que deixa os telespectadores cheios de pena, ainda mais por tudo o que a personagem de Bianca Bin passou, mesmo com poucos episódios exibidos até o momento. Logo após descobrir que estava grávida, a moça contou a notícia ao noivo, toda contente, mas sentia algo estranho, pedindo para ele tomar cuidado em uma viagem que faria momentos depois. Os pressentimentos não eram falsos, já que o rapaz acabou sofrendo um acidente de trânsito, morrendo na hora e deixando a mulher de sua vida devastada, sem um pai para o filho em gestação. Se não bastasse isso, ela foi expulsa de casa ao revelar que estava esperando um bebê. Haja coração para suportar tudo isso!

